MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2024

BALLANTINE'S, MC PH E DJ CHRIS NO BEAT LANÇAM REMIX PARA CELEBRAR A AUTENTICIDADE DAS PLAYLISTS BRASILEIRAS

 

O lançamento exclusivo, durante a quarta etapa do Circuito Sertanejo, destaca o compromisso autêntico de Ballantine's ao unir o funk e o sertanejo, dois gêneros que traduzem o jeito único do Brasil.

MC PH e DJ Chris no Beat lançam remix de 'Vou Viver Pra Ver' com Ballantine's. 

créditos: Gabriel Freitas

São Paulo, agosto de 2024 - Em 2024, Ballantine's, whisky número 1 da Pernod-Ricard, reafirma seu histórico global de apoio à música como patrocinadora oficial de diversos festivais pelo Brasil, que transitam do sertanejo, ao indie rock e eletrônico. É neste cenário musical fértil e plural que a marca aproveita a quarta etapa do Circuito Sertanejo - que acontece de 15 a 25 de agosto no Parque do Peão de Barretos - para lançar uma iniciativa que busca celebrar os matches inusitados entre gêneros musicais, começando por uma combinação do Sertanejo com o Funk.


A presença de Ballantine's no maior circuito de shows do país faz parte da construção do posicionamento #StayTrue e da tagline "Um Brinde a Quem Ousa ser Autêntico", o qual busca incentivar mensagens em torno da autenticidade, sendo essa expressada através da música. Como forma de traduzir esse conceito neste primeiro match inédito e autêntico, a marca aposta na parceria com MC PH, destaque do funk paulista e um dos artistas mais tocados do Brasil do último ano, e DJ Chris no Beat, conhecido por suas mixagens de sucesso com grandes artistas do sertanejo. A música escolhida foi Vou Viver Pra Ver, originalmente lançada em 2020 por MC PH, e que já acumula mais de 21 milhões de visualizações no Youtube, além de ser responsável por diversas trends nas redes sociais. Na nova versão, Chris no Beat e MC PH trouxeram inspirações sonoras do funknejo e do agronejo, estilos musicais que conquistaram o coração do público brasileiro. 


A escolha em unir o funk com o sertanejo também não é por acaso. Os últimos levantamentos feitos pela Pro-Musica - que considera os números de execuções das plataformas Spotify, Youtube, Deezer, e outras - confirmam a recorrência do Sertanejo e do Funk no topo das paradas musicais brasileiras ao longo dos últimos dois anos, apontando uma crescente evolução para o funk. 


A SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song, é a responsável pela estratégia criativa de earned media e influência das ações de Ballantine's no período. “Quando observamos a cena musical local, percebemos uma tendência de fusão entre gêneros musicais. Um grande exemplo disso é o MTG (montagem), que tem transformado músicas como as da MPB ou do sertanejo em funk, e o resultado em números é estrondoso, basta olhar as paradas musicais brasileiras e virais nas redes sociais”, diz Andy Dutra, diretora criativa da SOKO, agora Droga 5, em São Paulo. "Essa tensão foi o nosso ponto de partida para desenharmos um pensamento estratégico consistente de marca, olhando para um contexto Brasil, que tem um jeito muito próprio de se expressar pela música", finaliza.


"O patrocínio de Ballantine's em diversos festivais nos trouxe a este cenário fértil de parcerias, pensadas para conectar a marca com diferentes audiências e comunidades de uma maneira genuína, fortalecendo o posicionamento Stay True de Ballantine's, que é sobre se manter autêntico e fiel a si mesmo e trilhar o seu próprio caminho. A ideia é que possamos continuar isso com outras parcerias no futuro, trazendo ainda mais matches inusitados", complementa Mariana Piovesani, gerente de Brown Spirits da Pernod Ricard Brasil.


O público de Barretos teve a oportunidade de ouvir a música em primeira mão no dia 16 de agosto, sexta-feira, em uma apresentação especial que Ballantine's realizou com a presença de DJ Chris no Beat no palco, durante seu intervalo comercial apresentado por Adriano do Vale. A ação será transmitida pela Globo, no próximo domingo, dia 25 de agosto, após o reality Estrelas da Casa, na cobertura de melhores momentos de Barretos.


A iniciativa celebra a diversidade sonora que caracteriza as playlists brasileiras, destacando a pluralidade de ritmos e influências que tornam o cenário musical do Brasil único no mundo. O lançamento oficial da música nas plataformas digitais aconteceu no dia 24 de agosto, último sábado.


MC PH e DJ Chris no Beat lançam remix de 'Vou Viver Pra Ver' com Ballantine's. 

créditos: Gabriel Freitas

Ballantine's realiza ações especiais na cobertura do ‘Circuito Sertanejo’ e no reality ‘Estrela da Casa’, em parceria com a Globo

 

O público de Barretos teve a oportunidade de ouvir a música em primeira mão no dia 16 de agosto, última sexta-feira, em uma apresentação especial que Ballantine's realizou com a presença de DJ Chris no Beat e Adriano do Vale no palco, durante seu intervalo. No último domingo, 25 de agosto, um trecho desta ação também foi exibido pela TV Globo, durante a cobertura de melhores momentos do ‘Circuito Sertanejo’, apresentando, inclusive, um dos espaços de Ballantine's para o público e a experiência “Bar nas Alturas”, que proporciona uma visão panorâmica completa do Parque do Peão.

 

Além da parceria com a Globo no projeto ‘Circuito Sertanejo’, Ballantine's também esteve em uma ação inédita no reality ‘Estrela da Casa’. Primeira ação de uma marca de destilados dentro de um reality show brasileiro, a prova foi transmitida ao vivo no último sábado, 17 de agosto, mostrando ineditismo e inovação em mais um formato de aproximação junto ao consumidor final. 




Para acompanhar todas as novidades da marca, acesse os canais oficiais no Instagram @ballantinesbr e X/Twitter @ballantinesbr.


Contatos

Informações para a imprensa 

Soko, agora Droga5, uma empresa da Accenture Song


Lays Cruzatto

broadcaster

lays.cruzatto@soko.cx 

11951219479


Mariana Monteiro

broadcaster

mariana.monteiro@soko.cx 

Ficha técnica

Agência Criativa: SOKO, agora Droga5 São Paulo, empresa da Accenture Song

Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi

Co-CEO: Brisa Vicente

CCO: Rafael Ziggy

Chief Design Officer (CDO): Diego Limberti

Head of Design: Marina Cota

Diretor Executivo de Criação (ECD): Ana Cavalcanti 

Creative Leader: Andy Dutra 

Direção de Arte: Julia Poloni, Sofia Colautti

Redator: Vitória Ferrari, Leonardo Polo

COO: Felipe Belinky

VP de Atendimento: Renata Cintra

Head de Atendimento: Daniel Mason 

Account Leader: Juliana Hendges

Atendimento: Renata Pereira 

VP de Operações e Produção: Larissa Kubo

Head de Produção: Lucas Cardoso

Líder de Projetos: Brenda Colautti 

Projetos: Carolina Daniel, Evilane Justo

VP de Estratégia e Conexões: Ana Cortat

Head de Broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Kiki Ferreira

Broadcast Senior: Mariana Monteiro

Broadcasters: Lays Cruzatto 


Produtora: Alba Films

Direção: Alba Reis

Vídeo + Pós: Jarbas Fanelli Jr

Foto/Gif + pós: Gabriel Freitas


Clientes (aprovadores)


Pernod Ricard Brasil

Diretor de Marketing LATAM: Richard Le Moult

Gerente de Marketing Brown Spirits & Prestige: Mariana Piovesani

Gerente de Marketing Ballantine's: Natalia Feres

   Embaixadora de Ballantine's: Maria Laura Cananea 

Gerente de Experiência do Consumidor: Rodrigo de Marchi

Gerente de PR, Influência e Brand Activation: Miguel Marsicano

Supervisora de PR, Influência e Brand Activation: Mariana Ruschi

Gerente de Mídia: Mariana Pinto

Supervisora de Mídia: Steffanie Nuvens 

   Gerente de Conteúdo: Carlos Harres

Coordenadora de Conteúdo: Raíssa Dias

Supervisor de Design: Fábio Diez

Analista de Social Media: Pamela Medeiros 

Analista de Projetos: Daniela Buso 


Coloco as fotos em alta no link abaixo para sua utilização. Em caso de dúvidas e informações adicionais, estou à disposição!

Fotos em alta: https://drive.google.com/drive/folders/1lLyZsP5EP6qUDKmyLk2V603_B8ZbdqVW?usp=sharing


Nenhum comentário:

Postar um comentário