MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Av. Paulista deve bater recorde domingo

 

JORNAL A REGIÃO

Neste domingo a Avenida Paulista, em São Paulo, pode registrar um recorde histórico com a manifestação convocada pelo presidente Jair Bolsonaro em defesa do Estado democrático de direito, tão citado pelos minsitros do STF e tão vilipendiado por eles mesmos.

O evento patriota começa às 15h e servirá também para que ele rechace as acusações sem fundamento em provas e a perseguição que sofre desde a eleição de 2022. A manifestação vai contar com os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo), Ronaldo Caiado (Goiás) e Jorginho Mello (Santa Catarina).

Também confirmaram a participação masi de 100 deputados federais, um grande número de estaduais, senadores e prefeitos como o de São Paulo, Ricardo Nunes, além de ex-ministros e líderes religiosos. Porém, Bolsonaro fez um pedido especial para seus apoiadores.

Em vídeo na internet, ele pediu para não levar cartazes nem faixas “contra quem quer que seja”, e que usem roupas nas cores verde e amarelo. Bolsonaro afirma que a manifestação precisa ser "uma fotografia para mostrar ao Brasil e ao mundo a união do povo brasileiro, que eles querem Deus, pátria, família e liberdade".

Alguns cuidados estão sendo tomados para identificar e afastar possíveis militantes do PT infiltrados, como aconteceu na manifestação do 8 de janeiro do ano passado, e fraudes online. O trio elétrico em que Jair Bolsonaro discursará terá telões de led com frases do ex-presidente e a data do evento.

A organização explica que a exibição da data vai evitar “fake news da esquerda”, como a de que as fotos seriam montagem com imagens de protestos antigos. O principal objetivo, além das mensagens em defesa da democracia, é lotar a Paulista para que as imagens tenham repercussão nacional e internacional.

A data foi escolhida para aproveitar os jornalistas estrangeiros que chegarão a São Paulo para cobrir a reunição dos presidentes de Bancos Centrais do G20 na segunda-feira. "Os jornalistas internacionais devem chegar à capital no fim de semana, a tempo de presenciar o evento," explica a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário