MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

LATAM lidera mercado Brasil-EUA por três meses consecutivos, segundo ANAC

 



Companhia obteve 26% de participação de mercado (RPK) de agosto a outubro, superando inclusive as companhias aéreas norte-americanas que operam entre os dois países

Ao todo, LATAM transportou mais de 260 mil passageiros entre Brasil e EUA nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos 

Contribuiu para a liderança a inauguração em agosto de 2023 da rota São Paulo-Los Angeles, resultado da Joint Venture com a Delta Air Lines 

São Paulo, 27 de novembro de 2023 - A LATAM acaba de ser apontada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia aérea líder em participação do mercado Brasil-EUA em voos operados de agosto a outubro deste ano. Essa é a primeira vez que a empresa lidera o ranking após a pandemia de Covid-19. Com 26% de participação, a LATAM superou inclusive as companhias aéreas norte-americanas que operam entre os dois países. O índice medido em RPK¹ considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre o volume de passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no Brasil. Os dados consolidados pela ANAC estão disponíveis para consulta aqui. 

Ao todo, a LATAM transportou mais de 260 mil passageiros entre Estados Unidos e Brasil nos últimos três meses, com 89% de ocupação média dos voos. Contribuiu para a liderança a inauguração em agosto de 2023 da rota São Paulo-Los Angeles. Além da nova operação, a LATAM opera atualmente São Paulo-Miami (12 voos semanais), São Paulo-Orlando (3 voos semanais), São Paulo-Boston (3 voos semanais), São Paulo-Nova York (1 voo diário) e Fortaleza-Miami (2 voos semanais). 

A LATAM tem o compromisso de conectar o mundo com o Brasil e o mercado norte-americano é importante nesta missão. A liderança reflete a retomada sustentável das nossas operações internacionais e também o primeiro ano da Joint Venture com a Delta, que criou para o cliente uma rede imbatível de mais de 300 destinos entre América do Norte e América do Sul”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. 

Em novembro, a LATAM celebra ainda o aniversário de um ano da retomada da rota São Paulo-Boston, com 74 mil passageiros transportados e 80% de ocupação média dos voos.

LATAM NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Neste mercado, também é importante destacar a Joint Venture entre LATAM e Delta, que completou um ano no último mês com uma rede de voos incomparável nas Américas por meio de conexões para mais de 300 destinos entre os EUA/Canadá e a América do Sul. Em um ano, o acordo estratégico já apresenta ótimos resultados, em que o grupo LATAM e a Delta aumentaram sua capacidade em 75%. No Brasil, especificamente, houve a inauguração em agosto da rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. Em dezembro, a Delta lançará o voo sazonal entre Rio de Janeiro-Nova York/JFK e retomará o voo entre Rio de Janeiro-Atlanta, que antes era sazonal e passará a ser regular. 

No período, foram realizados 15 mil voos, transportados mais de 3 milhões de passageiros e percorridos 90 milhões de quilômetros. Desde o começo da parceria, as companhias têm trabalhado para oferecer aos seus clientes as melhores experiências tanto em solo quanto no ar. As aéreas já compartilham terminais em aeroportos e os clientes dos programas de fidelidade LATAM Pass e Delta SkyMiles também podem acumular e resgatar pontos/milhas e usufruir de benefícios Elite recíprocos ao voar com a outra companhia aérea.

A CONECTIVIDADE DA LATAM

Mais eficiente e competitiva, a LATAM é a companhia aérea que mais transporta turistas ao Brasil, com voos próprios a partir de 90 aeroportos no exterior. No início de novembro, a companhia e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica que prevê ações conjuntas de promoção internacional dos destinos e voos, de qualificação da experiência dos visitantes estrangeiros com uso de inovação tecnológica, além de ações de estímulo ao desenvolvimento do turismo sustentável no Brasil. 

Em 2023, a LATAM celebrou ainda o primeiro aniversário da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, que aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas e já consolidou para os clientes uma rede de mais de 300 destinos entre a América do Sul e a América do Norte, incluindo rotas inéditas na história da LATAM, como São Paulo-Los Angeles.

Já nos voos nacionais, a LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos do País. Em 2023, a companhia também ampliou o seu codeshare com a Voepass, que oferece aos clientes da LATAM acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais. 

Anualmente, a LATAM transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.

¹ RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados. 

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

 

Mais informações financeiras aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário