O Wuling Xingchen vai virar outro Chevrolet chinês na América Latina, segundo rumores do oriente. A SAIC-GM-Wuling, a joint-venture da montadora americana na China, informou que o SUV será exportado para várias regiões.
Sudeste Asiático, América Latina e Oriente Médio são os alvos e em alguns países, deverá portar a gravata dourada ou o clássico logotipo britânico da MG, como no caso da Índia, por exemplo.
O Xingchen pode ser uma adição em alguns mercados no caso da Chevrolet, mas não em todos devido ao porte do produto. Comenta-se que ele chegará ao exterior com custo muito menor que os equivalentes da GM.
Nesse caso, a questão do porte pode ser resolvido com um preço inferior ao da Chevrolet Captiva chinesa, vendida em alguns mercados da América Latina. Embora a Wuling não tenha pensado ainda em um rival para o Jeep Compass, esse poderia ser o caso em proposta de preço.
O Xingchen tem 4,594 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,740 m de altura e 2,750 m de entre-eixos. O Wuling Xingchen tem um visual bem conservador em suas formas, ostentando um conjunto ótico de LED de aparência sofisticada.
Pelas linhas, até lembra um pouco o Compass, mas seu alvo em porte é o Toyota RAV4. O interessante do Xingchen, contudo, é o interior, que possui linhas de identidade própria, sem inspiração em modelos de marcas de luxo, como alguns SUVs vindos da China.
O console da transmissão é moderna e bem resolvido, enquanto o cluster digital parece suficiente para sua proposta de baixo custo, tal como a tela da multimídia. O painel em dois níveis com texturas diferenciadas, apresenta boa impressão de qualidade visual.
Já os assentos em couro trançado parecem um pouco demais para suas pretensões, mas é um extra que qualquer vendedor da Chevrolet não dispensaria em usar como argumento para o cliente fechar a compra.
Com somente uma opção de motor, um 1.5 Turbo de 147 cavalos e opções de transmissão manual ou CVT, o Wuling Xingchen dá um chute quando o assunto é preço.
Na China, ele custa de 69.800 a 99.800 yuans. Em conversão direta, vai de R$ 57 mil a R$ 81 mil… Ainda que dobrasse esse preço aqui, ele estaria muito competitivo nas versões de acesso. O Xingchen é, por assim dizer, um “Jetta” da GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário