Livro apresenta linha do tempo e reflexão sobre o passado, presente e o futuro no morar Ao longo de quase três décadas trabalhando como estatístico, Marcus Araujo acumulou bagagem suficiente para ser considerado um pensador do mercado imobiliário e retratar os rumos do ato de ‘morar’. Assim, após quatro edições do seu livro ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’, que já tratavam do tema de forma bastante ampla e consistente, o autor decidiu revisitar seu best-seller e incluir informações imprescindíveis sobre o cenário atual que o mundo vive, em função da pandemia. A quinta edição, publicada pela editora Imóvel Books, chega ao mercado em 2 de setembro, com uma introdução poética, inclui novos textos em todos os capítulos, e prefácio de Alexandre Frankel, CEO da Housi e fundador da Vitacon. “Meu Imóvel, Meu Mundo é, antes de tudo, uma revolucionária análise do que é habitação e do rumo que o setor está tomando para atender às novas demandas dos moradores do século XXI”, escreve Frankel. A chegada da pandemia do novo Coronavírus acelerou mudanças importantes no mercado imobiliário, no Brasil e no mundo, uma vez que o imóvel residencial passou a ser o produto mais importante na vida das pessoas, misturando a ele, o espaço de trabalho e diversão por um longo período. Além disso, um novo público surgiu, adotou a filosofia de viver com menos e deseja habitar em comunidade, compartilhar, e aguarda mudanças no mercado para que possa experenciar essa nova realidade. Isso tudo é retratado nas 360 páginas do livro, principalmente no capítulo em que “Os sete novos públicos” são reapresentados, convidando o leitor a pensar nesse futuro imediato. Além disso, o Mago do Imobiliário, ainda traz para o debate informações sobre a recente descoberta de mais um ancestral Homo na China, o paradoxo entre Elon Musk e Steve Jobs, com relação às suas moradias e a diversidade do mercado imobiliário. Em um passeio pela “breve história do imóvel” que escreveu, leva o leitor desde 70.000 a.C até 3.094 d.C., finalizando sua jornada pelas conclusões futuristas, em uma mistura de realidade e ficção com o epílogo inédito: “A evolução não cessa”. “A proposta do ‘Meu Imóvel, Meu Mundo’ é a de sempre estar à frente do seu tempo, e essa nova edição tem o objetivo de manter a sua vocação de vanguarda, concentrado no futuro de morar”, explica Araujo.
Ficha técnica: Meu Imóvel, Meu Mundo – 5ª edição (2021) Autor: Marcus Araujo ISBN: ISBN 978-65-87369-05-1 Total de páginas: 360 Dimensões: 156 mm (largura) x 227 mm (altura) x 20 mm (profundidade). Peso: 544 gramas. Papel: FSC C100700 de fonte renovável. Editora: Imóvel Books Book Advisor: Eduardo Villela. Ilustrações da capa: Sérgio Duh. Sobre Marcus Araujo: é pensador e futurista do morar. CEO e fundador da Datastore, estatístico e especialista em inteligência de mercado para o setor imobiliário. Durante a pandemia do novo Coronavírus, participou de lives para mais de 100 mil profissionais e foi uma das vozes importantes do mercado imobiliário. Na mídia tradicional, concedeu entrevistas aos veículos de representatividade nacional e internacional. Pesquisou mais de 700 bilhões de reais em VGV (Valor Geral de Vendas) imobiliário, com presença ativa do redesenho da nova malha urbana brasileira. Entre 2017 e 2019, realizou cerca de 120 palestras presenciais para um público de mais de 25 mil profissionais. É autor do best-seller “Meu Imóvel Meu Mundo”, obra de estreia, apresentada por ninguém menos que Augusto Cury. Chamado carinhosamente de “Mago do Imobiliário” pelos profissionais do setor, ele divide com o público que quer desenvolver novos produtos imobiliários, investir melhor em imóveis ou simplesmente viver bem, toda a experiência acumulada em suas previsões mais ousadas e futuristas a respeito do futuro imobiliário. |
E-mail: walquene.sousa@agencia.pub
Contatos da assessoria Agência Pub |
WhatsApp: +55 11 93084-4405 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário