MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Marinha repudia O Antagonista por publicação sobre Operação Formosa

 


Por meio de nota, a MB classificou a matéria como desrespeitosa e afirmou que a publicação distorceu informações e apresentou mentiras.


Tribuna da Bahia, Salvador
06/09/2021 15:09 | Atualizado há 3 horas e 1 minuto

Compartilhe
Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

A Marinha do Brasil (MB) repudiou nesta segunda-feira (06), por meio de nota, a matéria publicada ontem (05), pelo site O Antagonista, intitulada “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”, referindo-se aos documentos dos trâmites que envolveram a Operação Formosa, que ocorreu no mês de agosto, em Goiás, e que, neste ano, incluiu um desfile de tanques por Brasília. O desfile, segundo a Marinha, teve por objetivo convidar o presidente Jair Bolsonaro a participar da cerimônia em Goiás. Na nota, a MB justifica o repúdio à matéria pelo “desrespeito, distorção e mentiras apresentadas, primando pelo seu, costumeiramente, desrespeitoso e inadequado jornalismo, ao se referir a uma atividade operacional e regular desta Força, cuja história se reveste de infinitos serviços prestados à nação, desde o Império”. Confira a íntegra:

“A Marinha do Brasil (MB) repudia a matéria do site “O Antagonista”, intitulada “Marinha impõe sigilo a documentos da micareta militar de Bolsonaro”, pelo desrespeito, distorção e mentiras apresentadas, primando pelo seu, costumeiramente, desrespeitoso e inadequado jornalismo, ao se referir a uma atividade operacional e regular desta Força, cuja história se reveste de infinitos serviços prestados à nação, desde o Império. Ademais, busca imputar viés político, de forma leviana e claramente DESINFORMADA, incitando a sociedade contra sua Marinha, o que, obviamente, não se coaduna com jornalismo de qualidade, ajustando seu rumo, firmemente, para a falta de credibilidade junto aos leitores.

Os custos envolvidos, DIVULGADOS de forma transparente pela MB, se referem a toda a Operação Formosa, aspectos operacionais e logísticos, e não somente à passagem do comboio por Brasília, em 10 de agosto, como induz a matéria.

O grau de sigilo é atinente à Diretiva da Operação, conferido na fase de planejamento, sendo procedimento-padrão adotado em operações militares dessa natureza. Outras informações, como os próprios custos envolvidos, são, como foram, disponibilizadas normalmente.

A matéria busca atacar e desacreditar uma instituição nacional, regular e permanente, cuja elevada reputação e imagem junto aos brasileiros são reflexos do trabalho diuturno em todo o

território nacional e águas jurisdicionais. De outro lado, temos um veículo que macula o jornalismo sério, afastado da ética e do compromisso com a verdade dos fatos, cortinado e homiziado em uma liberdade irresponsável de expressão.

A sociedade brasileira certamente sabe discernir quem fala a verdade!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário