A Land Rover quer aumentar os lucros e, para isso, pretende investir em carros de maior margem que puder ter. Nesse caso, o Novo Defender é o produto que a marca inglesa pretende elevar de patamar para obter média de 10% de ganhos.
Fontes relacionadas com o assunto dizem que a Land Rover pretende ampliar a gama Defender e lançar um modelo topo de linha de luxo, com sofisticação ao nível de Range Rover, mas com custo de produção muito menor.
Não se trata de um produto Range Rover e nem entra na família que tem Evoque, Velar, Sport e “Vogue”. Será um modelo alternativo com a plataforma MLA do Defender, podendo ainda dispor de uma versão 100% elétrica.
Contudo, acredita-se que a prioridade na eletrificação plena ficará com os Range Rover Evoque e Velar, inicialmente. Já essa nova proposta da Land Rover está sendo pensada para 2025, mas ainda não se tem uma ideia exata de como ele atuaria.
O Land Rover Defender, apesar do preço altíssimo, não é exatamente um carro focado no luxo, mas no fora de estrada, agregando tecnologia e robustez, sem direcionar esforços para o ambiente premium.
Isso é deixado para a família Range Rover, enquanto a Discovery é intermediária e mais familiar, porém, próxima do Defender em padrão de acabamento.
Nesse caso do Defender, um “Defender Sport” poderia ir ao encontro do Mercedes-Benz Classe G em versões mais luxuosas e potentes, assim como um equivalente elétrico seria o rival do EQG.
Com a arquitetura do Defender e luxo adicional emprestado em parte dos Range Rover, o “Defender Sport” poderia dar à Land Rover margens muito maiores.
Fala-se até em mais de um produto, no qual não conseguimos imaginar de imediato o que poderia aparecer. Pensando apenas no modelo atual, além do 130 em 2022, o Defender poderia ganhar uma picape cabine dupla. Veremos.
[Fonte: Autocar India]
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