Multinacional, que tem se consolidado como uma das melhores empregadoras no País, vai compartilhar suas práticas em painel gratuito sobre o tema
Employer branding: estratégia de gestão de pessoas para atrair e manter talentos nas organizações. Na Japan Tobacco International (JTI) esse conceito está em foco desde 2016 quando a empresa ampliou suas operações no Brasil. Mesmo atuando em um mercado controverso, o de tabaco, a organização tem se consolidado como empresa Top Employer Brasil por quatro anos consecutivos.
No início de suas operações, em 2000, a empresa sofria com desistência de candidatos nos processos seletivos quando descobriam seu setor de atuação. As pessoas alegavam sentir-se desconfortáveis, levantavam a bandeira do antitabagismo e afirmavam não ter os princípios alinhados aos da organização. Por esse motivo, vem construindo globalmente o movimento Join The idea.
Por meio dele, a JTI tem associado a sua marca ao propósito de direito de escolha do consumidor e ressaltado os valores que a guiam: o empreendedorismo, a inovação, a criatividade, a diversidade, o multiculturalismo, o respeito com as pessoas e o meio ambiente, o crescimento sustentável, a cooperação e o desenvolvimento contínuo. Esse trabalho tem várias frentes de atuação, como a participação em feiras e eventos, maior presença nas redes sociais, assessoria de imprensa, palestras e a melhoria contínua de seus processos de recursos humanos.
Além disso, a empresa se destaca na oferta de benefícios. Em 2020, por exemplo, anunciou a adoção da licença-família, que garante 20 semanas de licença-maternidade e paternidade sem distinção para forma de concepção ou adoção, identidade de gênero e sexualidade.
Mudanças significativas também têm sido notadas na atração e retenção de talentos com um aumento no número de candidatos por vaga nos processos seletivos, a redução do turnover da companhia e a diminuição do tempo necessário para a seleção de talentos.
Painel gratuito debate formas de melhorar o employer branding de empresas
Quem quiser saber mais sobre a trajetória de EB da JTI terá uma oportunidade na próxima terça-feira, 30 de março. Leandro Pilati, gerente de Employer Branding e Gestão de Talentos da JTI Brasil, participará do painel “Como melhorar o employer branding da sua empresa”, que integra a programação do Fórum Melhor RH Confiança. Além dele, participará como painelista Tatiana Porto, Diretora de RH da Cognizant. Já o condutor do encontro será Caio Infante, Vice-presidente regional da Radancy. Quem quiser participar pode se inscrever gratuitamente no link: http://is.gd/FMRHC
Fórum Melhor RH Confiança | 29 e 30 de março de 2021 | 14h30 às 18h
Painel: Saiba como melhorar o employer branding da sua empresa
Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental a criação de uma boa reputação.
Conhecer bem a organização, fornecer um employee experience de qualidade com uma boa comunicação interna e atrair os talentos certos são ações que fazem parte do estabelecimento de uma marca empregadora. Ao consolidar-se como referência no mercado, gera-se reconhecimento, autoridade e, consequentemente, maiores lucros e maior motivação para os colaboradores.
Employer Branding
Reconhecida globalmente como Top Employer desde 2014, a JTI é uma empresa comprometida com seus 44 mil colaboradores. Investe para ter um ambiente acolhedor, que respeita a diversidade de pessoas, opiniões e comportamentos. Investe também no desenvolvimento de pessoas, promovendo oportunidades e experiências que proporcionam uma carreira rica em aprendizado, conhecimento e sucesso. No Brasil, a JTI é Top Employer desde 2018.
Sobre a JTI
A Japan Tobacco International (JTI) é uma empresa internacional líder em tabaco e vaping, com operações em mais de 130 países. É proprietária global de Winston, segunda marca mais vendida do mundo, e de Camel fora dos EUA. Outras marcas globais incluem Mevius e LD. É também um dos principais players no mercado internacional de vaping e tabaco aquecido com as marcas Logic e Ploom. Com sede em Genebra, na Suíça, emprega mais de 44 mil pessoas e foi premiada com o Global Top Employer por cinco anos consecutivos.
No Brasil, são mais de 1,5 mil colaboradores em 10 Estados. A operação contempla a produção de tabaco – por meio de 11 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – compra, processamento e exportação de tabaco, fabricação, venda e distribuição de cigarros em mais de 20 Estados do Brasil. As marcas comercializadas são Winston, Djarum, NAS e Camel, essa última também exportada para Bolívia e Colômbia. A JTI é reconhecida como Top Employer Brasil desde 2018.
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Leandro Pilati, gerente de Employer Branding e Gestão de Talentos da JTI Brasil baixar em alta resolução |
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Matheus Pandolfo
matheus.pandolfo@engajecomunicacao.com
(51) 99588-1396
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