MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Candidatos a prefeito de Feira e Conquista se enfrentam em debate

 


Colbert Martins e Zé Neto disputam o segundo turno, já em Conquista o confronto é entre Herzem Gusmão e Zé Raimundo

Tribuna da Bahia, Salvador
27/11/2020 13:22 | Atualizado há 3 horas e 34 minutos

   
Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Daniel Silva


Candidatos a prefeito de Feira de Santana e Vitória da Conquista se enfrentam hoje em debate. Na Princesinha do Sertão, Colbert Martins (MDB) e Zé Neto (PT) disputam o segundo turno, já em Conquista o confronto é entre Herzem Gusmão (MDB) e Zé Raimundo (PT). A eleição acontecerá no próximo domingo. 

O debate em Feira será transmitido pela TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, após a novela “A Força do Querer”. A mediação será do jornalista Ricardo Ishmael. O embate terá, ao todo, três blocos. Em dois momentos, os candidatos poderão fazer perguntas livres entre si. Já em um bloco terá perguntas determinadas, e as considerações finais.

Segundo a emissora, todos os protocolos para evitar a disseminação do coronavírus serão adotados, como a medição de temperaturas dos participantes e assessores, além do uso obrigatório de máscara. Feira de Santana é a segunda cidade mais populosa da Bahia, com mais de 600 mil habitantes, e o segundo maior colégio eleitoral do estado. É a primeira vez em 24 anos que acontece um segundo turno no município. A última vez foi em 1996, quando José Falcão e Josué Mello se enfrentaram. 

Já em Vitória da Conquista o debate será transmitido pela TV Sudoeste, que também é afiliada da Rede Bahia. As regras são as mesmas do confronto em Feira de Santana. A mediação será do jornalista Judson Almeida

É a terceira vez consecutiva que há segundo turno na cidade. A primeira vez aconteceu em 2012, quando Herzem Gusmão enfrentou Guilherme Menezes (PT) e perdeu. Em 2016, o segundo turno foi entre Herzem e Zé Raimundo, e o emedebista venceu. A Suíça Baiana, como é conhecida Conquista, é a terceira maior cidade do estado, e o terceiro maior colégio eleitoral. 

A eleição na cidade e em Feira de Santana foi marcada por um duro embate entre os candidatos. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), fizeram questão de comparecer a eventos para ajudar os aliados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário