MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Infiltração e punção articular: seus benefícios, riscos e indicações





"O Dr. Rodrigo Vetorazzi, ortopedista do Consulta Aqui, fala sobre esse procedimento de grande valia no combate às inflamações e outras enfermidades das articulações". 

A infiltração articular é um procedimento médico ambulatorial que permite a administração de medicação diretamente na articulação, através da introdução de uma agulha no espaço intra-articular.
Pode ser realizada em várias articulações, como joelho, ombro, cotovelo e quadril. “O procedimento é rápido e de baixa complexidade, durando de dois a três minutos, em articulação superficial, como o joelho”, explica o Dr. Rodrigo Vetorazzi, ortopedista do Consulta Aqui.
Grande aliada no tratamento de artrose, bursite e tendinite, a infiltração permite a injeção de substâncias para abrandar a dor, como anestésicos, e para o combate às inflamações como, por exemplo, corticoides. É utilizada também para a introdução de medicações para tratamento local, como ácido hialurônico. 
 
Já a punção articular, ou artrocentese, é um procedimento que consiste em abordar uma articulação por meio da introdução de uma agulha, obtendo-se acesso ao líquido sinovial. É utilizada para diagnóstico e retirada de sangue, pus ou líquido articular aumentado. “A vantagem desse método é que os riscos são baixos. Apesar de haver a ameaça de infecção articular pós punção, sendo realizado com ótima assepsia local e em ambiente propício, esses riscos quase inexistem”, comenta o Dr. Vetorazzi.
 
Vale lembrar que, apesar da simplicidade do procedimento, é contraindicado a pacientes com suspeita de infecção bacteriana, presença de prótese articular, ulceração ou celulite periarticular, osteomielite adjacente, endocardite bacteriana e distúrbios de coagulação. “Gestantes, diabéticos, alérgicos, usuários de coagulantes e alguns outros grupos devem sempre informar ao médico, antes da infiltração, sobre sua condição, assim, o especialista tomará as precauções necessárias e fará o ajuste das medicações”, adverte o Dr. Rodrigo.
 
Consulta Aqui:
Centro médico oferece exames e consultas a preços acessíveis.
Em um único lugar, o Consulta Aqui oferece mais de 20 especialidades médicas e diversos exames com agilidade e corpo clínico altamente especializado.
Com o slogan “Sua saúde no lugar certo”, o Consulta Aqui, localizado na Lapa, zona oeste da capital paulista, vem conquistando a cada dia mais clientes que encontram ali uma forma de realizar suas consultas e exames a preços competitivos em relação aos cobrados em clínicas e laboratórios da região.
Entre as especialidades médicas, o centro conta com Cardiologia, Bucomaxilo, Cirurgia Torácica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínico Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Oncologia, Hematologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Urologia e Cirurgia Vascular.
Contando com um corpo clínico especializado, o Consulta Aqui oferece ainda sessões de fisioterapia - motora, respiratória, neurológica, ortopédica, reumatológica e urológica – além de Reeducação Postural Global (RPG) e drenagem linfática pré e pós-operatória.
Disponibiliza também exames laboratoriais, passando por check-ups (clínico, cardiológico, ginecológico, urológico e pré-operatório), escleroterapia, lavagem de ouvido, até procedimentos estéticos não invasivos, realizados por cirurgiões plásticos e dermatologistas.
Entre os muitos benefícios concedidos aos seus clientes, o Consulta Aqui lançou seu cartão fidelidade. Com ele, além de desconto de 10% a partir da quinta consulta, ao atingir dez carimbos o cliente ganha uma consulta com o especialista de sua preferência.
Serviço:
Endereço:
Rua Barão de Jundiaí, 485 – Lapa - São Paulo – SP
Central de atendimento:  (11) 3838 4669
Site http://www.consultaaqui.com.br/
Planos de saúde credenciados
ABET – ALLIANZ – AMEPLAN – BRADESCO – CABESP - CARE PLUS - CET - FUNDAÇÃO CESP – GAMA – GEAP - LIFE EMPRESARIAL – MEDSERVICE - GRUPO NOTRE DAME - INTERMÉDICA SANTA AMÁLIA – PLASAC - PORTO SEGURO (FUNDAÇÃO ITAU) –  SÃO CRISTÓVÃO -  SEPACO – SBC SAÚDE - SIND. DAS BORRACHAS - SISTEMA TOTAL DE SAÚDE - SUL AMÉRICA


Imagens relacionadas 

 
baixar em alta resolução



MCAtrês Assessoria em Comunicação e Marketing
(55 11) 3842-4753 site: www.mcatres.com
Coordenadora - Renata Battaglia - renata@mcatres.com - (55 11) 98962-4004
Imprensa - Renata Sbrissa - atendimento@mcatres.com - (11) 99265-1330


Nenhum comentário:

Postar um comentário