MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de julho de 2019

Festival de gastronomia em Orlando tem edição recorde de restaurantes e conta com menu de três pratos a preço fixo de US$35

HOTEL URBANO

O Hurb - Hotel Urbano selecionou alguns hotéis na cidade para quem quiser ir ao Magical Dining Month
RIO DE JANEIRO, JULHO DE 2019 - Em sua 14ª edição, o Magical Dining Month leva para Orlando, entre os dias 23 de agosto a 30 de setembro, mais de 120 restaurantes de alta qualidade com um menu de três pratos a um preço fixo de US$35. O Hurb, agência nacional líder em viagens, separou uma lista de hotéis para você aproveitar esta oportunidade de experimentar um cardápio da “haute cuisine”,  com opções diversificadas da gastronomia, sem gastar uma fortuna por isso. O evento é realizado pelo Visit Orlando, órgão de turismo oficial da cidade, e a lista completa de estabelecimentos participantes está no site Visit Orlando’s Magical Dining, onde também é possível fazer reservas online.
O Magical Dining Month registrou na edição de 2019 um número recorde de restaurantes participantes, sendo 11 novos parceiros. Pelo segundo ano consecutivo, os clientes podem saborear pratos veganos, vegetarianos e sem glúten. “A diversidade das opções reflete a próspera cena culinária de Orlando, encontrada em todas as áreas de nosso destino, desde o centro de Orlando, Winter Park e além”, aponta o Presidente e CEO de Visit Orlando, George Aguel. Não só agradar os mais exigentes paladares, o festival também tem o propósito de beneficiar uma ou mais instituições de caridades locais, contribuindo com um dólar de cada refeição todos os anos. Ao todo, 12 organizações sem fins lucrativos que ajudam crianças carentes já se beneficiaram com o Magical Dining Month.

Onde Ficar
Orlando é o destino mais visitado dos Estados Unidos. O local, famoso por suas atrações turísticas como os oarques da Disney World e o Universal Resort, recebeu em 2018 75 milhões de turistas. Confira agora a seleção de hotéis que o Hurb separou para quem quer ir ao Magical Dining Month: 

A cultura gastronômica nos hotéis brasileiros
E para quem não pode ir a Orlando neste período, o Hurb selecionou cinco acomodações no Brasil que possuem restaurantes sofisticados para você sentir o sabor da boa gastronomia. Além de viajar e viver novas experiências, você vai conhecer sabores que ficam presos na memória e restaurantes que criam verdadeiras obras de arte.

Já não bastasse ter uma vista privilegiada do arquipélago, a Pousada Morena, em Fernando de Noronha, conta com um restaurante de menu regional com um toque francês e sistema à la carte. Assinado pelo chef Jonatas Moreira, o cardápio do Restaurante da Pousada Morena tem como destaque o Peixe na Crosta da Castanha e o Atum Selado, pratos mais pedidos pelos clientes. Jonatas foi para a França com apenas 18 anos estudar no Institut Paul Bocuse, uma das maiores escolas de gastronomia do mundo, e hoje comanda outros dois restaurantes, o Afro-Baiano Akuaba e o Espaço Vera Moreira. Como diferencial, o restaurante da acomodação proporciona um Festival de Ceviche todas às sextas-feiras, muito disputado e referência na ilha, sendo necessário efetuar reserva.
Aberto ao Público: Sim
Horário de Funcionamento: Café da Manhã: 07h às 10h30
Almoço/Jantar: 12h às 22h

Ao Norte do Piauí, em Luís Correia, o Restaurante Baleeiro agrada os mais variados paladares com produtos das cozinhas regional e internacional. O estabelecimento fica no Carnaubinha Praia Resort, funciona com menu à la carte e conta com dois chefs. O Filé de Pescada ao Molho de Camarão e o Filé de Peixe à Carnaubinha são as apostas do Baleeiro, que também serve massas, carnes vermelhas e petiscos.
Aberto ao Público: Sim
Horário de Funcionamento: Todos os dias. 07h às 22h

Com cozinha contemporânea, o Restaurante do Kûara Hotel, em Porto Seguro, também oferece um menu à la carte e é comandado pelo chef mineiro Renato Piru. A Lagosta Grelhada com Espaguete de Ervas é o carro-chefe do Kûara, que também possui uma carta de vinhos com cerca de 100 rótulos, selecionados por uma equipe de sommeliers seguindo a tendência internacional. “Nossa gastronomia é rica em especiarias nativas, marcada por aromas exóticos e aquela pitada baiana”, aponta Edy Bino, Gerente Comercial da hospedagem.
Aberto ao Público: Sim
Horário de Funcionamento: Todos os dias. 11h30 às 23h

Na zona sul carioca, onde já se hospedaram diversas celebridades, o Belmond Copacabana Palace abriga uma culinária autêntica. O Restaurante Hotel Cipriani, premiado com Estrela Michelin (uma das classificações mais importantes do mundo gastronômico), apresenta um cardápio italiano do chef Aniello Cassese com criações autorais modernas e inovadoras. O Mee, também premiado com Estrela Michelin e único pan-asiático a receber o prêmio, é comandado pelo chef Itamar Araújo. Entre receitas quentes e frias, passando pela cozinha de vários países como Camboja, China, Singapura e Tailândia, o Mee é um restaurante para apreciadores da alta gastronomia e também da arte. O menu Omakase Itamae, inspirado nos sushi-bares japoneses, é preparado na frente do cliente com produtos frescos e até vivos. O terceiro e último restaurante do hotel, o Pérgula, serve pratos inspirados no Mediterrâneo. Com uma decoração tropical-chique, o menu à la carte oferece desde o mais simples risoto de tomate ao requintado salmão em crosta de chia do chef Filipe Rizzato.
Aberto ao Público: Sim
Horário de Funcionamento:
Cipriani – Almoço: Segunda a Sábado – 12h30 às 15h
Jantar: Segunda a Sábado – 19h às 00h

Mee – Domingo à quarta-feira – 19h às 00h / Quinta a Sábado – 19h à 01h
Pérgula – Café da Manhã: Segunda à sexta – 06h30 às 10h30/ Sábados, domingos e feriados – 07h às 11h
Almoço: 12h30 às 15h
Jantar: 19h às 01h
Brunch aos domingos: 13h às 16h

Com uma gastronomia diferenciada, o Restaurante Zagaia, no Zagaia Eco Resort, em Bonito, serve jantares temáticos de várias regiões do Brasil e também do exterior em forma de buffet. Sob os comandos do chef Daniel Ventura, o Zagaia trabalha com um sistema de cocção denominado Cook Chill e Cook Freeze que zera as possibilidades de contaminação do alimento. Daiane Melo, Gerente Comercial do resort, conta que a Piraputanga sem espinha assada em baixa temperatura é o prato preferido dos visitantes. O restaurante combina especialidades da cozinha regional com o melhor da cozinha internacional e, além dos pratos principais, serve doces caseiros a base de Guavira e Bocaiuva, frutas típicas do serrado mato-grossense.
Aberto ao Público: Somente quando o resort não está lotado ou tendo eventos.
Horário de Funcionamento: Jantar-  19h30 às 21h30
O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo afora.



Imagens relacionadas
 
baixar em alta resolução 

 
baixar em alta resolução 

 
baixar em alta resolução 

 
baixar em alta resolução 

 
baixar em alta resolução 

 
baixar em alta resolução


SOBRE O HURB
Sempre tendo por princípio oferecer a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos seus clientes, o Hurb nasceu em janeiro de 2011. Com a missão de inspirar e transformar vidas por meio de viagens, a agência online de viagens já gerou milhares de empregos diretos e indiretos, fomentou novos destinos e auxiliou no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores. Durante os últimos anos, o Hurb vendeu milhões de diárias para viajantes de todo o Brasil. Nos próximos anos, planeja vender algumas dezenas de milhões de diárias para viajantes não apenas brasileiros.


IMPRENSA HURB
imprensa@hotelurbano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário