MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 13 de outubro de 2018

Itabuna pode ter multas anuladas

JORNAL A REGIÃO


A vereadora Charliane Sousa (PTB) deu entrada na Câmara de Itabuna em um pedido de informações sobre a aplicação de multas por guardas civis municipais. "Eles estão prestando um serviço paralelo na Secretaria de Segurança e Trânsito". O pedido foi aprovado por unanimidade.

O centro do pedido são duas portarias da Prefeitura publicadas no Diário Oficial, a 31/2017 e a 06/2018, que incluem os guardas municipais no convênio com o Detran da Bahia. Eles têm apenas o ensino fundamental, mas a função de agente de trânsito requer nível médio completo.

"Eles foram alocados numa função técnica sem nenhum tipo de curso de trânsito, que é exigência e está previsto na Portaria 94/2017 do Denatran, considerando o disposto na Resolução n° 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito".

“O meu papel é fiscalizar. Caso haja comprovação de ausência dos requisitos, tomarei as medidas judiciais cabíveis, solicitando o cancelamento de todas as multas lavradas pelos GCM’s, por entender que eles não tem competência na aplicabilidade das mesmas”.

O secretário da Sesttran, Gilberto Santana, vem sendo criticado por sua gestão autoritária e perseguição a agentes que cobraram os salários atrasados. Santana também criou uma equipe para espionar os próprios colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário