MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Para agradar Janaina, Bolsonaro desiste de elevar o número de ministros do STF


Resultado de imagem para Bolsonaro e janaina no roda viva
Janaina consegue refrear os arroubos de Bolsonaro
Daniela Lima
Folha

Em recuo estratégico na conversa com Janaina Paschoal, Jair Bolsonaro (PSL) topou abdicar de teses polêmicas para atrair a advogada à sua chapa. Ela não concorda em aumentar de 11 para 21 o número de ministros do STF. Ele já recuou. “Não vai ter essa proposta”, disse ao Painel. Mas Janaina ainda reflete sobre a vaga de vice. “Penso que meu papel seria abrandá-lo. A caneta é do presidente. Mas, ao menos na minha área, parece que vai ouvir. Já reviu a ideia de aumentar o número de ministros. Bom sinal.”
O presidenciável e a advogada também debateram a maioridade penal. O deputado diz que Janaina só toparia reduzir de 18 para 16 anos se houvesse restrições. Segundo relatou, eles chegaram a uma média: 17 anos.
NESTA SEMANA – Janaina pediu cópia do plano de governo do PSL para avaliar propostas para saúde e educação. A decisão precisa sobre a vaga de vice deve sair até o fim de semana.
Segundo Bolsonaro, o general Hamilton Mourão (PRTB) voltou ao radar nesta terça (31) depois de uma conversa que ele teve com o presidente do PRTB, Levy Fidelix. A decisão, porém, só “aos 45 do segundo tempo”.
Em novo capítulo, a assessoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS) diz que seus advogados vão anexar ao processo que ela move contra Bolsonaro no STF falas dele no Roda Viva. Para a petista, o presidenciável repetiu no programa o argumento que dá base à queixa-crime, ao reafirmar que ela não merecia ser estuprada.
CIRO E O PSB – Anéis e dedos Aliados do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, dizem ter feito todos os gestos possíveis para convencer o PSB a fechar aliança nacional. Os pedetistas decidiram apoiar candidatos a governador do PSB em sete estados.
“Só não os apoiamos em locais onde os nossos candidatos lideram as pesquisas”, explicou Cid Gomes, irmão de Ciro. “Confesso que estou otimista, mas gato escaldado tem medo de água fria”, disse, numa referência às fracassadas negociações com o centrão.
LULA E ALCKMIN – O PT fará sua convenção no sábado (4) sem indicar o candidato a vice de Lula. O partido delegará a definição à executiva. O nome deve ser apresentado no limite do prazo, em 15 de agosto.
Por fim, nas discussões sobre o melhor nome para ocupar a vice de Geraldo Alckmin (PSDB), aliados do presidenciável dizem que ele deveria privilegiar quem possa impulsioná-lo em alguma região ou colégio eleitoral do país.
Posted in |

Nenhum comentário:

Postar um comentário