MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Governo cogita distribuir senhas para controlar entrada de venezuelanos


O presidente Michel Temer informou que medida é avaliada, para que entrem menos imigrantes por dia no Brasil

Redação
BAHIA.BA
Foto: Beto Barata / Presidência da República
Foto: Beto Barata / Presidência da República

O presidente Michel Temer declarou nesta quarta-feira (29) que o governo avalia a possibilidade de distribuir senhas para controlar a entrada de venezuelanos em Roraima.
“Outra providência que talvez venha a ser tomada e que ontem foi objeto de conversações é que entram 700 ou 800 venezuelanos por dia e isso está criando problemas para vacinação, para organização. Eles pensam em colocar senhas de maneira que entrem 100, 150 ou 200 por dia para organizar um pouco mais estas entradas”, afirmou o chefe do Palácio do Planalto, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco.
A fronteira de Roraima com a Venezuela é a principal rota usada por imigrantes que deixam o país vizinho em função da crise política, econômica e social, com inflação alta e desabastecimento.
Nesta terça-feira (28), Temer assinou decreto que autorizou o uso das Forças Armadas para reforçar a segurança no estado de Roraima até o dia 12 de setembro.
“Editamos a GLO colocando as Forças Armadas nas faixas de fronteira, que alcança Boa Vista e Pacaraima, precisamente em face dos acontecimentos. As coisas estavam lá caminhando por um ritmo desagradável na relação do povo venezuelanos e povo brasileiro”, disse o emedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário