MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Pesquisa aponta potencial de Haddad de até 34% ‘apoiado por Lula’


Ex-prefeito de São Paulo foi registrado como vice do ex-presidente, que aguarda julgamento da candidatura pela Justiça Eleitoral

Redação
BAHIA.BA
Foto: Ricardo Stuckert/divulgação/PT
Foto: Ricardo Stuckert/divulgação/PT

A pesquisa DataPoder360 divulgada nesta quinta-feira (30) aponta que 34% dos eleitores consideram a hipótese de votar em Fernando Haddad (PT) para presidente, quando é apresentado como “apoiado por Lula”. O ex-prefeito de São Paulo foi registrado como vice do ex-presidente, que aguarda julgamento da candidatura pela Justiça Eleitoral,
Foi questionado aos eleitores se “votaria com certeza”, “poderia votar” ou “não votaria de jeito nenhum” em cada um dos candidatos. No caso de Haddad, a soma do “voto com certeza” e “poderia votar” resulta em 34%.
O levantamento do DataPoder360, divisão de pesquisas do portal Poder360, realizou 5.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares de 24 a 27 de agosto. Foram atingidas 329 cidades em todas as 27 unidades da federação. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro do estudo no TSE é BR-04538/2018.
O instituto DataPoder360 preferiu privilegiar uma análise detalhada sobre o potencial de voto de cada candidato mais relevante na disputa.
Quando o entrevistado é questionado em quem votaria “com certeza”, tanto Haddad quanto Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos) variam de 5% a 9%. Sendo assim, todos acabam empatados dentro da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos quando se trata de ter eleitores dizendo que “votam com certeza” nesses nomes.
O levantamento também avaliou como ex-prefeito paulistano está em várias regiões do país e o melhor desempenho foi no Nordeste. Quando apresentado como “apoiado por Lula”, tem 12% de “voto com certeza”. A região é a mesma em que o PT tem registrado melhores resultados em disputas eleitorais recentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário