MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Dirceu compara Lula a Júlio César e avisa que ele será libertado pelo povo brasileiro


Resultado de imagem para jose dirceu
Dirceu diz que está sendo construída uma tragédia 
Deu no site 247
O ex-ministro José Dirceu concedeu nesta terça-feira (28) uma entrevista exclusiva à TV 247 como primeiro ato do lançamento do livro ”Zé Dirceu – Memórias Volume 1”, sua autobiografia Numa conversa de quase mais de uma hora com os jornalistas Leonardo Attuch, Mauro Lopes e Paulo Moreira Leite, ele falou sobre sua experiência na prisão, as lutas democráticas do país, sua experiência como chefe da Casa Civil no governo Lula (2003 a 2005), a crise do mensalão e o momento atual do país, com destaque para o cenário eleitoral.
Na entrevista, Dirceu foi assertivo quanto à estratégia do PT para as eleições: “Nossa estratégia é ir até o último limite para registrar a candidatura dele porque ela é um direito, é legítima, é constitucional e tem o apoio da maioria da sociedade. Se fizerem a ignomínia de banir o Lula da vida política do país, o Haddad será o candidato e não há nenhuma divergência sobre isso (…). A estratégia está correta.”
ERRO HISTÓRICO – No final da entrevista, ele foi taxativo: “Mais cedo ou mais tarde o povo libertará o Lula”. Foi uma pergunta sobre a chance de a Lula conseguir ser bem sucedida e ele concorrer. Numa resposta surpreendente, falou sobre a prisão de Lula num largo contexto histórico:
“Eles estão cometendo um erro histórico gravíssimo.  O Lula vai exercer uma influência decisiva na vida política brasileira nos próximos vinte anos no mínimo. É isso que eles vão conseguir.”
Como você imagina o desenrolar da situação do Lula? Qual sua avaliação sobre a chance efetiva de Lula estar na urna?
Nós vamos lutar pelo direito de Lula ser candidato até o último recurso na Justiça. Mais cedo ou mais tarde o povo libertará o Lula. Eles estão cometendo um erro histórico gravíssimo.  O Lula vai exercer uma influência decisiva na vida política brasileira nos próximos vinte anos no mínimo. É isso que eles vão conseguir. Veja bem o que é a história… o império romano. César queria ser rei de Roma, queria um governo de um homem só; os senadores representavam a república, que estava bem podre à época, mas eles a representavam, foram lá e o assassinaram. Houve um período de instabilidade, de caos, de guerra civil. Quem assumiu o poder depois, para colocar ordem em Roma e governar por 40 anos de forma autocrática? O sobrinho de Júlio César, Otávio. Então, o que eles fizeram com o Brasil ao dar um golpe, tirar uma presidente eleita legitimamente pelo voto soberano popular e colocar o Michel Temer no governo e agora quererem fazer uma eleição sem Lula é uma tragédia para o país… Eles estão construindo uma tragédia e os sinais, os sintomas já estão na sociedade brasileira. Infelizmente isso tem o beneplácito das Forças Armadas. Aquela foto do Estado-Maior assistindo o julgamento do habeas corpus do Lula é um péssimo sinal para o Brasil. Então, todo alerta é pouco, diante do cenário que estamos vendo para o futuro.
Posted in

Nenhum comentário:

Postar um comentário