MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de outubro de 2017

Escolas de Los Angeles proíbem fantasias de palhaço no Halloween


Decisão foi tomada para prevenir repetição de crimes que aconteceram no ano passado

BAHIA.BA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o sucesso estrondoso do filme “It: A Coisa” esperava-se que a fantasia mais popular do Halloween seria a de palhaços. Porém, em uma manobra que ofenderia a Associação Mundial de Palhaços, o Distrito Escolar Unificado de Los Angeles – que coordena as escolas públicas da região – baniu qualquer fantasia do tipo nas comemorações do Dia das Bruxas.
Segundo o órgão, Pennywise, Ronald McDonald e seus amigos estão proibidos de participar do Halloween devido a uma série de crimes que aconteceu em outubro do ano anterior, nos quais os suspeitos usavam máscaras de palhaços. Em nota à imprensa, a ação se deu para desencorajar tal atividade e alertar as autoridades sobre possíveis atentados.
Além de “It: A Coisa”, os palhaços foram destaque inúmeras vezes na mídia este ano. Eles participaram da atual temporada da série “American Horror Story”, estiveram nos anúncios do Burger King e McDonald’s e até mesmo no Brasil, com o filme “Bingo: O Rei das Manhãs”.
As representações macabras também foram alvo de crítica por parte de animadores de festa profissionais que se fantasiam assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário