MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alunos retornam a colégio de Goiânia onde jovem atirou em colegas


Os adolescentes Hyago Marques e Lara Fleury Borges, que sobreviveram ao ataque, já receberam alta

BAHIA.BA
Foto: Silvio Túlio / G1
Foto: Silvio Túlio / G1

Os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental do 1º ao 5º ano retornaram às aulas nesta segunda-feira (30) no Colégio Goyases, em Goiânia (GO). No último dia 20, um dos alunos do 8º ano atirou em colegas dentro da sala de aula. No ataque, dois adolescentes foram mortos e outros quatro ficaram feridos.
Na semana passada, foram realizadas reuniões com psicólogos, pais e professores de todos os segmentos da escola. Os estudantes do ensino fundamental do 6º ao 9º ano retornarão às aulas nesta terça (31).
O jovem de 14 anos que atirou contra os colegas disse à polícia que era vítima de bullying e se inspirou nos casos de Columbine, nos Estados Unidos, e Realengo, no Rio de Janeiro, em que atiradores também abriram fogo dentro de unidades de ensino.
De acordo com o boletim médico do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) divulgado nesta segunda, Marcela Rocha Macedo, 14, está consciente e não reclama de dores. Ela foi atingida na mão, pescoço e no tórax, passou por procedimento cirúrgico e respira espontaneamente.
A outra vítima do ataque que permanece internada é Isadora de Morais, também de 14. A menina levou três tiros e teve os dois pulmões perfurados. Ela sofreu uma lesão na medula e perdeu o movimento das pernas. A garota permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado regular, consciente e respira de forma espontânea, com auxílio de oxigênio. As duas não têm previsão de alta.
Os adolescentes Hyago Marques e Lara Fleury Borges, que sobreviveram ao ataque, já receberam alta. A menina, atingida por um tiro no punho, deixou o Hospital de Acidentados Clínica Santa Isabel no dia 24, e Hyago deixou o Hugo no dia 22. Dois estudantes foram mortos: João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, ambos de 13 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário