Manuela Catarina Dutra Leite, de 17 anos, que cursar jornalismo.
Acompanhada da mãe, ela disse ao G1 que está tranquila para prova.
Estudante de Manaus viajou com a mãe para prestar a prova em São Carlos (Foto: Carol Malandrino/G1)
A estudante Manuela Catarina Dutra Leite, de 17 anos, mora em Manaus
(SP) e viajou cercar de 8h até São Carlos (SP) para prestar o vestibular
da Fuvest neste domingo (27).A jovem, que sonha estudar jornalismo, embarcou para São Paulo na sexta-feira (25). Após 4h de voo, foi para a rodoviária e encarou mais de 3h30 de ônibus da capital até a cidade do interior.
Acompanhada da mãe, ela fez reserva em um hotel e neste domingo chegou ao Centro Universitário Central Paulista (Unicep), um dos locais onde serão realizados o exame na cidade, por volta das 11h. “Estou bem tranquila para a prova, acho que fiquei mais nervosa quando fiz a inscrição”, disse a estudante, que planeja retornar para Manaus nesta segunda-feira (28).
Unicep é um dos locais em São Carlos onde ocorre
a prova da Fuvest (Foto: Carol Malandrino/G1)
Candidatos na regiãoa prova da Fuvest (Foto: Carol Malandrino/G1)
A primeira fase da Fuvest 2017 reúne 4.703 candidatos da região que farão a prova neste domingo (27) em São Carlos e Pirassununga (SP). Ao todo, mais de 136 mil estudantes estão inscritos para o vestibular que seleciona calouros para a maior parte das vagas de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Os portões dos 104 locais de prova serão abertos às 12h30 e fecham às 13h. A prova terá cinco horas de duração e 90 questões de múltipla escolha.
Em São Carlos, são 3.402 inscritos. O vestibular ocorre em três locais: Escola de Engenharia de São Carlos (Avenida Trabalhador São-carlense, 400, Centro), na Educativa (Rua Aristides de Santi, 11, Portal do Sol) e no Centro Universitário Central Paulista (Unicep), que fica na Rua Miguel Petroni, 5.111, Jardim Centenário.
Já em Pirassununga, são 1.301 estudantes inscritos para o vestibular. As provas serão realizadas no Colégio John Kennedy, na Rua Major Feliciano, 750, Rosário, e no Centro Universitário Anhanguera, na Avenida Padre Leo Lunders, 2.065, Vila Guilhermina.
Fuvest aplica a 1ª fase da prova neste domingo (27)
a partir das 13h (Foto: Flavio Moraes/G1)
O que levara partir das 13h (Foto: Flavio Moraes/G1)
Os candidatos devem levar, no dia do exame, um documento original de identidade (com foto) e caneta esferográfica azul ou preta. Para rascunho, é permitido usar lápis e borracha.
Quanto à alimentação, a organização do vestibular recomenda alimentos leves e água.
O que não é permitido levar
Aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico estão proibidos em qualquer área do prédio onde o candidato realizará a prova. Relógios também estão vetados - haverá um sistema criado pela Fuvest para que os alunos saibam quanto tempo resta até o final do exame.
Recomendação
A recomendação é que os candidatos cheguem ao local do exame a partir das 11h, para evitar atrasos. Os portões serão abertos à 12h30 e a prova começará às 13h e se estenderá até 18h. Só será permitida a saída dos alunos a partir das 16h.
Na primeira fase, a prova tem 90 questões de múltipla escolha sobre o conteúdo do ensino médio das disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares. O gabarito oficial será divulgado pela Fuvest no mesmo domingo, por volta das 19h30.
Já a lista dos aprovados para a segunda fase ficará disponível no dia 19 de dezembro, segunda-feira. Quem for classificado para a etapa seguinte realizará o exame nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.
*Sob supervisão de Fábio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara
Nenhum comentário:
Postar um comentário