MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de junho de 2016

'WSJ': Real tem a maior valorização entre todas as moedas mundiais

Matéria diz que real pode chegar a 3,0 por dólar, valor não visto desde maio de 2015


Matéria publicada no jornal norte-americano The Wall Street Journal nesta quinta-feira (30) conta que o real brasileiro atingiu o seu nível mais alto em relação ao dólar em mais de 11 meses na quarta-feira (29) como o Banco Central do país não interferindo para diminuir a queda da moeda dos EUA.
Segundo a reportagem, o real foi negociado a 3,2522 por dólar, depois de fechar em 3,3035 na terça-feira (28). A última vez que o real foi negociado na faixa de quarta-feira (29) foi no final de julho do ano passado.
 A última vez que o real foi negociado na faixa de quarta-feira (29) foi no final de julho do ano passado
 A última vez que o real foi negociado na faixa de quarta-feira (29) foi no final de julho do ano passado
O WSJ diz que o Banco Central do Brasil vinha tentando manter um nível de cerca de 3,5 em relação ao dólar ha vários meses, de acordo com Luiz Carlos Baldan, diretor da corretora Fourtrade, em São Paulo. O banco recentemente recebeu um novo presidente, o ex-economista do mercado Ilan Goldfajn, substituindo Alexandre Tombini.
O banco estava optando pela não intervenção na moeda, sob as expectativas de que o Federal Reserve EUA estava prestes a elevar os juros e depois recuaram. Nessa situação, o real se fortaleceu e os mercados já esperavam que o banco central intervisse.
O Journal afirma em seu texto que o real pode chegar a 3,0 por dólar, um nível não visto desde maio do ano passado, se o banco não intervém, disse Baldan. O verdadeiro forte está prejudicando exportadores, embora, e o banco poderia tomar medidas o mais rapidamente quarta-feira, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário