MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de abril de 2016

Tiro pela culatra:

 Governo chama perito para contestar gravações, mas ele confirma que foram regulares


Um verdadeiro tiro que saiu pela culatra. Governo procurou perito conceituado para desqualificar gravações, mas acabou corroborando para dar ainda mais credibilidade aos grampos, que pegaram Dilma em conversas tendenciosa com Lula.
A ideia do governo Dilma era chamar um perito para contestar as gr avações, mas resolveram ir logo atrás de Ricardo Molina, o maior perito brasileiro, e as coisas acabaram não saindo como planejado.
Perguntaram para ele se poderia atestas que o grampo estava no telefone de Dilma, fato que se comprovado poderia jogar todo o brilhante trabalho de Polícia Federal e Sergio Moro por água abaixo, já que Dilma tem foro privilegiado e só poderia ser grampeada com autorização do STF.

Questionaram portanto, se poderia atestar que o grampo estava no telefone de Dilma Rousseff, na ocasião da conversa pouco abonadora com Lula, já que havia até mesmo “som ambiente” do gabinete presidencial. Também perguntaram sobre o hiato temporal (a diferença de tempo entre a ordem de moro e a empresa de telefonia ‘baixar a chave’ interrompendo de vez as gravações).
Quanto à primeira pergunta, o perito explicou ao governo como as coisas funcionam: a gravação é regular. Quando alguém telefona a um número grampeado pela justiça, tudo começa a ser gravado antes mesmo de ele ser atendido. Acerca da segunda, afirmou que é tudo adequado conforme já decidiu o STF em várias ações em que ele já atuou.
Não é à toa que Ricardo Molina é uma das maiores autoridades de sua área. E não é à toa que este governo é uma das maiores catástrofes de todos os tempos. (Informações: Istoé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário