MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Nós juízes não sabemos que Judiciário temos, avalia Carmem Lúcia em Salvador



Por Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva) | Fotos: Gilberto Jr. / Bocão News
A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Carmem Lúcia, disse, no início da tarde desta sexta-feira (29), que vivemos "tempos de tumulto" no país. Segundo ela, "ninguém tem certeza de nada". 
 
Prova disto, diz a ministra, é que entendimentos de mais de 15 anos estão sendo mudados de uma hora para outra muitas vezes em sentidos retrógrados. Para ela, este não é um momento de reforma no país, mas sim de transformação. 
 
A ministra Carmem Lúcia disse que um dos desafios dos membros do mundo jurídico é conhecer o perfil da Justiça brasileira. "Nós, juízes, não conhecemos o Judiciário que temos. E isso me desassossega", frisou, ressaltando que os brasileiros confiam na Justiça a pais. À prova é o número de processos em tramitação (mais de 100 milhões). Para ela, cabe ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela fiscalização dos tribunais, "dizer a sociedade que Judiciário temos". A partir desta análise, diz ela, podemos saber que Justiça os brasileiros querem.
 
 
No entendimento da ministra, a Justiça Trabalhista, de todos os ramos, é a que "melhor conversa" com a sociedade brasileira. A ministra participou Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), na capital da baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário