MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Doses da vacina H1N1 são perdidas após furto em posto de saúde no PR


Prefeitura de Apucarana afirma que foram perdidas 400 doses da vacina.
Ladrões desligaram rede de energia da unidade de saúde durante furto.

Do G1 PR
Campanha de vacinação no Paraná começou nesta segunda-feira. Muitas pessoas procuraram os postos de saúde em Apucarana (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)Campanha de vacinação contra a gripe no Paraná começou nesta segunda-feira. Muitas pessoas procuraram os postos de saúde em Apucarana para se imunizar. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Apucarana)
Doses da vacina H1N1 foram perdidas após um arrombamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Apucarana, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com a prefeitura, ladrões desligaram a rede de energia do posto Bolivar Pavão, e com isso 400 doses foram perdidas.

Além do prejuízo com as vacinas, os criminosos ainda furtaram três computadores que continham registros de atendimento dos agentes comunitários de saúde, registros de vacinas e controle de estoque da farmácia.
A Unidade Básica ficou fechada nessa segunda-feira, mas deve voltar a atender a população nesta terça-feira (26). A vacinação contra a gripe será realizada normalmente, ainda de acordo com a prefeitura.
Campanha de vacinação no estado
Dois milhões de pessoas devem ser imunizadas contra a gripe durante a campanha de vacinação no Paraná, que começou nesta segunda-feira. Idosos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes e mulheres com pós-parto de até 45 dias, além de portadores de doenças crônicas poderão tomar a dose de graça nas unidades de saúde.
A campanha também atinge outros públicos de risco como trabalhadores de saúde, população indígena e detentos do sistema prisional. O índice de imunização corresponde a 80% do público alvo.
A vacina demora pelo menos duas semanas para fazer efeito e  é eficaz contra três tipos do vírus da gripe que mais circulam no país, como o Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Em adultos, a dose é única, já para as crianças são aplicadas duas doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário