MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Vírus ataca versões antigas do sistema Android


Publicada pelo Leia Já, site parceiro do Tribuna da Bahia

por
Nathália Guimarães
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Um novo ataque ransomware está atingindo usuários de smartphones Android, explorando vulnerabilidades críticas em versões mais antigas do sistema operacional móvel do Google - ainda em uso por milhões de pessoas. De acordo com relatório publicado pela empresa de segurança Blue Coat Systems, o vírus infecta o smartphone da vítima silenciosamente.
A empresa diz que este malware se destaca porque consegue se camuflar completamente no sistema e não requer nenhuma ação do usuário para infectar o dispositivo. Uma vez instalado, o aplicativo malicioso bloqueia o celular e acusa a vítima de ter cometido crimes, colocando o dispositivo em um estado vegetativo.
A vítima não consegue fazer ou receber chamadas ou utilizar seu dispositivo para outros fins. O problema só é resolvido quando o usuário compra vale-presentes do iTunes, no valor de US$ 100. Além de fazer o pagamento, é necessário informar os códigos comprados aos cibercriminosos.
O alvo dos hackers são usuários de smartphones rodando as versões do Android 4.0.3 a 4.4.4. Segundo o Google, 56,9% de todos os aparelhos com Android utilizam essas versões. Para se manter seguro, o usuário deve atualizar o sistema operacional do seu dispositivos sempre que uma versão superior estiver disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário