MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Guia Michelin mantém restaurante de SP como único com duas estrelas


D.O.M., do chef Alex Atala, manteve classificação conquistada em 2015.
Publicação premia restaurantes de RJ e SP; veja relação de selecionados.

Do G1 São Paulo
D.O.M, do chef Alex Atala, ficou na terceira posição na lista de 2014 (Foto: Rubens Kato/Divulgação)D.O.M, do chef Alex Atala, foi encabeça lista pelo segundo ano consecutivo (Foto: Rubens Kato/Divulgação)
O restaurante paulistano D.O.M, do chef Alex Atala, foi o único avaliado com duas estrelas pela segunda edição do Guia Michelin 2016 Rio de Janeiro & São Paulo, versão brasileira da tradicional publicação da empresa francesa de pneus, que seleciona bons restaurantes e hotéis em diversas regiões do mundo, divulgada nesta quinta-feira (28).

Mais uma vez, nenhum restaurante nacional ganhou três estrelas, a nota máxima da publicação, o que manteve o restaurante de Atala como melhor classificado do país. Na primeira edição do guia, lançada no ano passado, o D.O.M. também recebeu duas estrelas.
A novidade em relação à edição anterior ficou por conta de quatro estreantes na categoria de uma estrela: em São Paulo, o Esquina Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira; Kan Suke, do chef Keisuke Egashira; e o Tête a Tête, da dupla de chefs Gabriel Mateuzzi e Guilherme Vinha. No Rio de Janeiro, o Eleven Rio, dos chefs Joachim Koerper e Paulo Leite.
Outros 14 restaurantes também foram classificados com uma estrela, enquanto mais 30 foram listados na categoria “bib gourmand”, que representa a melhor relação qualidade-preço para estabelecimentos que oferecem menu completo de até 90 reais.
No total, a capital paulista teve um restaurante contemplado com duas estrelas, 12 com duas e 19 considerados "bib gourmand". A capital fluminense somou cinco restaurantes de uma estrela e outros 11, "bib gourmand".
Confira a lista de locais premiados no Rio e em São Paulo:
São Paulo
Duas estrelas:
- D.O.M
Uma estrela:
- Attimo
- Dalva e Dito
- Esquina Mocotó
- Fasano
- Huto
- Jun Sakamoto
- Kan Suke
- Kinoshita
- Kosushi
- Maní
- Téte à Téte
- Tuju
Bib Gourmand:
- Antonietta Empório
- Arturito
- Le Bife
- Bona
- Brasserie Victória
- Casa Santo Antonio
- Ecully
- Jiquitaia
- Manioca
- Marcel
- Mimo
- Miya
- Mocotó
- Petí Gastronomia
- Sal Gastronomia
- Tartar & Co
- Tian
- Tordesilhas
- Zena Caffè
Rio de Janeiro
Uma estrela:
- Eleven Rio
- Lasai
- Mee
- Olympe
- Roberta Sudbrack
Bib Gourmand
- Anna
- Artigiano
- Entretapas – Botafogo
- Entretapas – Jardim Botânico
- Gurumê
- Lima Restô Bar
- Miam Miam
- Oui Oui
- Pomodorino
- Restô
- Riso Bistrô
Criado em 1900, na França, o Guia Michelin conta com 27 edições e cobre 26 países em 4 continentes. Segundo a empresa, a avaliação é baseada em cinco critérios: qualidade dos produtos utilizados, personalidade da cozinha, técnica de cozimento e harmonização de sabores, relação qualidade-preço e regularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário