MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de abril de 2016

MAIORIA DOS VEREADORES JÁ É FAVOR DA REVOGAÇÃO DA LEI DAS PPPS

Câmara Municipal de Cascavel


Novo projeto de lei tem por objetivo revogar a Lei das PPPs aprovada no ano passado, e evitar que seja celebrado o novo contrato do lixo de Cascavel

Muito se fala em Cascavel nos últimos dias sobre o novo contrato do lixo, para 20 anos, através de uma PPP – Parceria Público-Privada, porém o assunto principal é que não se tem nada de concreto sobre o contrato, somente informações desencontradas e apresentações superficiais por parte do Poder Executivo Municipal.
Mas o que vem me chamando a atenção, é que ( se não me falha a memória ), pela primeira vez em Cascavel temos várias entidades e pessoas se mobilizando em prol de não aceitar goela abaixo esse contrato ( para mim absurdo ) de 20 anos do lixo em Cascavel.
E agora essa mobilização chegou a Câmara de Vereadores de Cascavel, pressionada pelo clamor público e pela publicidade dada a esta situação, começou a se mexer e na quinta-feira passada 8 vereadores assinaram um projeto de lei revogando a lei das PPPs aprovada em novembro do ano passado, e ontem(04) mais 3 vereadores assinaram o apoio a esse projeto, que inviabilizaria o novo contrato do lixo não permitindo mais que sejam celebrados os contratos via PPP em nosso município.
Segundo a reportagem do AN6 (http://an6.in/1qpPlQJ) o argumento usado pelo Poder Executivo Municipal para que a Lei das PPPs fosse aprovada no ano passado, era de que ela salvaria vidas pois seria usada para agilizar a construção do Hospital Municipal da Zona Norte ( que não saiu do papel ), e nada teria a ver com esse contrato absurdo do lixo.
Os vereadores que assinaram o projeto de lei revogando a Lei das PPPs são:
Paulo Porto Borges (PCdoB), Professor Paulino (PT), Jorge Menegatti (PSC), Rui Capelão (PMDB), Pedro Martendal (PV), Jorge Bocasanta (PMB), Celso Luiz Dal Molin (PR), Vanderlei do Conselho (PSC), João Paulo (PSD), Ganso sem Limite (PSD) e Walmir Severginini (PSD).
Esta é a relação dos que não assinaram, para que possamos cobrá-los do seu posicionamento:
Aldonir Cabral:https://www.facebook.com/aldonir.cabral.3
email: cabral@camaracascavel.pr.gov.br
Claudio Gaiteiro:https://www.facebook.com/claudiogaiteiro
email: gaiteiro@camaracascavel.pr.gov.br
Fernando Winter:https://www.facebook.com/fernando.winter.121
email: fernandowinter@camaracascavel.pr.gov.br
Jaime Vasatta:https://www.facebook.com/jaime.vasatta
email: vasatta@camaracascavel.pr.gov.br
Marcos Rios:https://www.facebook.com/marcos.rios.796774
email: marcosrios@camaracascavel.pr.gov.br
Nei Haveroth:https://www.facebook.com/neihamilton.haveroth
email: neihaveroth@camaracascavel.pr.gov.br
Robertinho Magalhães:https://www.facebook.com/robertinho.magalhaes
email: robertinhomagalhaes@camaracascavel.pr.gov.br
Romulo Quintino:https://www.facebook.com/romulo.quintino.75
email: romulo@romuloquintino.com.br
O telefone da Câmara Municipal de Cascavel é 3321-8800
Precisamos agora aguardar que o assunto entre na pauta de votação, e isso depende do Presidente da Câmara, o Vereador Aldino Gugu Bueno.
Na semana passada enviamos para todos os vereadores, o nosso abaixo-assinado, com mais de mil assinaturas dizendo não ao contrato do lixo, que se você ainda não assinou, pode assinar nesse endereço:
Fernando Hallberg
Cidadão Ativo
email: fernando.hallberg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário