MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Instagram confunde bolo com seio e bloqueia usuária


Matéria publicada no site LeiaJá, parceiro da Tribuna da Bahia

por
Nathália Guimarães
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Reprodução
Uma britânica teve sua conta no Instagram bloqueada após postar uma foto de um bolo. Sue Moseley deu de cara com uma mensagem da rede social avisando que ela estaria impossibilitada de acessar o aplicativo após publicar uma fotografia do quitute. “Sua conta foi bloqueada por violar nossos termos”, dizia o alerta. Aparentemente, o Instagram confundiu a imagem da sobremesa com seios.
Confusa, Sue Moseley tentou recorrer a decisão e recebeu um e-mail do Instagram. “Sua conta foi desativada por não seguir as orientações do Instagram, e você não será capaz de reativá-la. Nós desativamos contas que postam conteúdo sexualmente sugestivo ou que contenham nudez”, disse a rede social.
A filha de Sue, Fiona, disse ao Mashable que ficou surpresa com a decisão do Instagram. "Minha mãe estava realmente triste sobre isso. Ela perdeu todas as suas fotos do Instagram e sua conta", acrescentando que a britânica só costuma postar fotos de sua família e dos pratos que cozinha.
Sue chegou a postar sobre o problema no Twitter com a hashtag #BoobGate. A postagem viralizou. Na tarde desta terça-feira (5), o Instagram parece ter percebido a confusão e reativou a conta de Sue Moseley. “Cometemos um erro e restauramos a conta assim que percebemos”, disse o aplicativo, se desculpando.
Os termos de uso do Instagram estabelecem que os usuários não podem publicar fotos violentas, de nu total ou parcial ou sexualmente sugestivas. A moderação é feita por um robô e as decisões de bloqueio de contas também são analisadas por um moderador humano do aplicativo.
O Instagram já é utilizado por 400 milhões de pessoas todos os dias. Em dezembro de 2014, esse número era de 300 milhões de usuários. A plataforma de fotos foi comprada pelo Facebook em 2012 por US$ 1 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário