MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 5 de abril de 2016

CONLUIO:

 PP, PR e PSD cogitam trair seus eleitores em troca de cargos e ministérios

Políticos, sabemos, vivem em um outro plano material. Longe da realidade das ruas e de seus eleitores, vendem facilidades em troca dos acordos mais comezinhos.
Hoje, o petismo domina 70% dos cargos comissionados de luxo (os conhecidos DAS) em uma miríade de cargos comissionados, de indicação e contratos temporários.
>>> Mais de 130 mil apadrinhados sem concurso, os 39 ministérios consomem R$ 214 bilhões só em salários

Se o PT pode oferecer um cargo, o PMDB, ao assumir a presidência e exonerar os petistas, pode oferecer o dobro. Esse é o raciocínio mais lógico de quem está na política em busca do poder pelo poder. Mas nossos parlamentares, até para serem gatunos, são verdadeiras nulidades.
A falta de compasso, representação e democracia interna na política partidária brasileira (vide a ausência de prévias e primárias para a escolha de candidatos majoritários) expõe a falta de sintonia entre as bancadas parlamentares e as executivas e os diretórios nacionais dos partidos. Se por um lado os deputados, em sua maioria, querem o impeachment, por outro, os ‘cartolas partidários’ querem ministérios. Essa incoerência está exposta na Folha de hoje:
Aula de pragmatismo Os três partidos que negociam espaços no governo — PP, PR e PSD — decidiram em conjunto deixar o anúncio da nova configuração de ministérios para depois da votação do impeachment em plenário. A avaliação é que, se Dilma Rousseff sobreviver ao processo, precisará do “centrão” para governar e, portanto, cumprirá o acordo. Mas, na hipótese da petista tombar pelo caminho, ao menos se livram da foto da posse e elevam o passe para negociar com o governo do dia seguinte.
Última hora A declaração de apoio à petista, porém, teria de ocorrer antes da votação. O PP, que deve combinar com as demais legendas parceiras a data do anúncio, já fala em se posicionar somente em 11 de abril — a menos de uma semana do dia D.”
Esse é o retrato do Brasil. Até para se locupletarem nossos parlamentares são néscios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário