Veículo transportou estudantes durante dois dias antes da descoberta.
CIA diz que material deixado para trás por cão não tinha risco de explodir.
CIA diz que estudantes não correram perigo ao serem transportados por ônibus (Foto: Freeimages/Paige Foster)
Explosivos inertes foram encontrados em um ônibus escolar na Virginia,
nos EUA, uma semana depois de a CIA usar o veículo em um treinamento
para cães farejadores à procura de bombas.O material estava dentro do compartimento do motor de um ônibus escolar público em um subúrbio da cidade de Washington e foi localizado na quarta (30), durante uma manutenção de rotina, segundo Kraig Troxell, porta-voz do condado de Loudoun.
O treinamento da CIA foi realizado entre os dias 21 e 24 de março em uma escola em Ashburn, Virginia, durante uma folga escolar, de acordo com a agência AP.
Na segunda e terça desta semana, porém, o veículo circulou normalmente, fazendo oito viagens com 26 estudantes de duas escolas primárias em cada uma. Durante todo esse tempo o material esteve dentro do ônibus, mas a CIA garante que as crianças não correram riscos, já que era impossível que ele fosse detonado por estar incompleto.
Em um comunicado oficial, a agência de inteligência disse que os explosivos foram deixados para trás “pela unidade K-9”, termo usado para se referir aos cães que atuam na polícia ou em agências federais.
A CIA garante ainda que irá conduzir uma investigação sobre o caso. Segundo a CNN, o gabinete do xerife do condado de Loudoun disse que o programa de treinamento está suspenso na região até que todos os procedimentos sejam revisados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário