MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Na farra de ‘boquinhas’, Senado mantem mais cargos apadrinhados do que concursados


O concurso público é uma forma de adentrar às fileiras do serviço público pelo mérito e merecimento próprio, através da capacidade técnica atestada através de provas e títulos. Mas no Brasil a capacidade técnica, sobretudo quando a política fala mais alto, não é um requisito tão importante assim. As ‘boquinhas’ que o diga. No Senado, para se ter uma ideia, há  2.840 SERVIDORES CONCURSADOS E 3.364 APADRINHADOS.
Claudio Humberto/Diário do Poder – É de cair o queixo o quadro funcional do Senado: são 2.840 servidores efetivos e 3.364 comissionados, que são nomeados sem concurso. Média de 77 funcionários para cada um dos 81 senadores. Essa estrutura é tão dispensável, que até já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça a regra que limita o número de comissionados a 10% ao número de efetivos. Atualmente, equivale a 118% do total.
Pois é, caro leitor, trabalhador brasileiro, que luta para manter tudo isso. Enquanto muitos lutam para conseguir seu baixo salário no fim do mês, as boquinhas no Senado chegam a receber até 22 mil reais por mês. Detalhe: Segundo apurou Claudio Humberto, além dos salários, os comissionados tem também direito a um auxílio-alimentação de R$ 835,00 ao mês.
Enquanto isso o governo luta para aprovar a volta da CPMF, aumenta as tarifas de Luz, Água, combustíveis, e o povo vai bancando os mais de 90 impostos obrigatórios para manter toda essa estrutura pomposa para os marajás do poder e seus apadrinhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário