MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Deputados são sorteados para relatar processo contra Eduardo Cunha


Zé Geraldo (PT-PA), Vinicius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP) foram os selecionados na lista tríplice em que o presidente do Conselho de Ética selecionará o futuro relator

por
Marcel Frota - iG Brasília
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Três deputados da base governista foram sorteados há pouco para relatar o processo contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os três selecionados são Zé Geraldo (PT-PA), Vinicius Gurgel (PR-AP) e Fausto Pinato (PRB-SP).
A partir do sorteio deles, o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA), selecionará um deles para ser o relator. Araújo já adiantou que anunciará o escolhido até amanhã.
“Deixo de fazer nessa sessão o anúncio do escolhido para conversar com os três, para a partir daí, eles me apresentarem seus planos de trabalho. Aí o presidente tem a prerrogativa de escolher um dos três”, afirmou Araújo.
No começo da sessão, o presidente já havia anunciado que estavam fora do processo de escolha os deputados do PMDB e aqueles do Rio de Janeiro, respectivamente o partido e o Estado de Cunha.
Também ficaram de fora do processo de escolha Cacá Leão (PP-BA) e Wladimir Costa (SDD-PA), que estão de licença médica.
Também foi retirado da lista de possíveis selecionados o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que foi adversário de Cunha na disputa para a presidência da Mesa Diretora da Casa.
“Vou atender ao apelo de vossa excelência. Peço que retire meu nome desse primeiro sorteio”, afirmou Delgado atendendo ao pedido do presidente do Conselho de Ética. O deputado havia participado da seleção dos demais sorteios para as outras duas representações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário