Manifestação no bairro dos Bancários pediu fim da violência.
Assaltos e sequestro com morte marcaram últimos dias no bairro.
Manifestação pediu maior segurança em João Pessoa e no bairro dos Bancários (Foto: Felipe Ramos/G1)
Os moradores do bairro dos Bancários, na Zona Sul de João Pessoa,
realizaram neste sábado (27) uma caminhada pedindo o fim da violência
no bairro. Nos últimos dias casos de sequestros e assaltos assustaram
quem mora na região. Cerca de 1,2 mil pessoas participaram da
manifestação, segundo a Polícia Militar.O protesto aconteceu com apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB).
O coordenador da caminhada Marcondes Menezes destacou que a proposta visa chamar a atenção do poder público para a insegurança na cidade. "Importante trazer a sociedade civil para participar de um movimento em busca da segurança, quando a sciedade não se mobiliza os poderes públicos ficam tímidos na sua ação. Quando a população vem à rua pedir a diminuição da violência, colocamos em pauta temas como este", afirmou.
filhos (Foto: Felipe Ramos/G1)
Crimes de repercussão
Um dos casos que chamou a atenção da população foi o sequestro de duas mulheres e um bebê, que foram abordadas após uma confraternização na Associação de Moradores do bairro e levadas para um matagal em Goiana, no Pernambuco, onde foram agredidas, estupradas e uma delas foi assassinada.
Na quinta-feira (25), quatro homens armados assaltaram um supermercado Extra na Rua Walfredo Macedo Brandão. De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes levaram o dinheiro dos caixas e, em seguida, fugiram em duas motocicletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário