Uma tonelada de peixe foi colocada à disposição em pescaria.
Pescadores usaram chapéu, ração para cachorro e até 'peixe da sorte'.
Peixe foi amarrado por trabalhador que participou de pescaria em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Agente administrativo diz que chapéu do Flamengodeu sorte (Foto: Abinoan Santiago/G1)
“O chapéu do ‘mengão’ que dá sorte. Cheguei cedo e garanti o almoço. O peixe vê que o anzol é de flamenguista e vem logo comer a carne para ser fisgado”, brincou Souza, morador do bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá.
Ração para cachorro foi usada por pescador emMacapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
“Coloquei carne, presunto e até comida para cachorro, mas não consegui pegar nenhum peixe. Apesar disso, o importante é a diversão com os amigos em um momento de folga após uma semana de trabalho intenso”, contou.
Também teve pescador que não quis largar o peixe. O autônomo Álvaro dos Santos, de 25 anos, amarrou com fio elétrico o tambatinga fisgado no lago. “Esse era para dar sorte. Como ele foi o primeiro, deixei viver mais e estou esperando pegar outros, mas se ele for o único, vai terminar na mesa”, disse.
Ambulante conseguiu tambatinga de quatro quilosem pescaria (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Dia do Trabalhador
Além da pescaria foram oferecidos aos participantes das comemorações serviços de corte de cabelo, oferta de vagas de emprego, shows musicais e venda de comidas típicas e artesanato. As atividades fazem parte da programação em homenagem ao Dia do Trabalhador, organizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), que calculou a participação de 15 mil pessoas nesta sexta-feira.
Artesanatos foram expostos em festa do Dia do Trabalho (Foto: Abinoan Santiago/G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário