MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de março de 2015

O céu não é o limite para a poderosa águia americana


Sérgio Melo - Especial para Auto Papo


Gustavo Safar / Divulgação
O céu não é o limite para a poderosa águia americana
Com 400 kg, a Ultra assusta, mas basta acelerar que ela mostra estabilidade e firmeza

A Harley Ultra é “ultra” mesmo, extrapola tudo o que você poderia imaginar em relação a uma moto. Por pouco não publicamos este teste como um automóvel conversível, com duas rodas a menos. E não seria tanto exagero, afinal, ela tem motor 1.7, sonzão hi-fi, painel completo, GPS, cruize control, pára-brisa, porta-malas... e até um dos assentos com encosto e apoio para os braços.
 
Pesando praticamente 400 kg, a “baita” inicialmente assusta. Embora o assento baixo com 74 cm, parado ou nas manobras impulsionando com os pés, é claro que se você “vacilar” e permitir muita inclinação ela vai prô “chão” mesmo! Mas é fácil se acostumar. Andando, o raciocínio é inverso, quanto mais peso maior estabilidade. Ela é firme como um navio e faz aquelas deliciosas curvas longas com muita inclinação, que só se tem nessas gigantes.
 
FORÇA
A “criança” tem apenas dois cilindros, quase um motor 1.0 cada um. A macha-lenta em estilo “vintage” vibra vigorosamente a moto inteira, como se via nos filmes antigos. Com potência estimada em cerca de 70 cavalos, (a fabrica não revela o número exato), a condução é vigorosa, mas o mais bacana é a incrível força do motor. Mesmo em baixas rotações basta torcer o punho direito que ela sai tamborilando os dois cilindros como música para os apaixonados, deixando todos para trás. Nessa hora, é capaz de você se sentir como um Patrulheiro entre os CHiPs, ou seja, membro da “California Highway Patrol”.
 
O QUE É?
Estilo Touring, é a dona das estradas.
A precursora “Electra Glide” foi lançada em 1966.
 
ONDE É FEITO?
Fabricação americana, montagem Manaus.
 
QUANTO CUSTA?
R$ 86.200, 00.
 
COMO ANDA?
Bastante pesada quando parada, andando é estável como um navio. Muita força no motor com acelerações firmes e velocidade final superior a 200 km/h.
 
QUANTO BEBE?
O consumo foi menor do que eu esperava, 17,5 km/l.
 
O QUE MAIS OFERECE?
“Show” de estilo, prazer e conforto na estrada! Uma moto para “curtir” a vida, mas não venha querer agilidade ou praticidade, nesse ponto ela é um enorme trambolho.
Seus R$ 86.200,00 acabam bem colocados entre as concorrentes Honda Gold Wing 93.500,00 e BMW K 1600 GTL 109.500. Mas há que ser dito que o estilo retrô da Harley é totalmente diferente da concepção mais atual das outras.
 
COMPORTAMENTO:
A sobra de força no motor agrada e garante muito prazer, sobretudo em altas velocidades quando a estabilidade é indescritível. Parada, trate de fazer musculação para as pernas porque é muito pesada. Suave no chão liso, maltrata um pouco em pavimentação irregular pelo reduzido curso da suspensão traseira. Câmbio “bruto” ligeiramente duro, com 6 marchas. Assentos confortáveis e mordomias como sonzão e GPS completam a obra.
 
ACABAMENTO:
Montagem e acabamento primorosos.
 
PONTOS POSITIVOS
Estilo
Força
Estabilidade
 
PONTOS NEGATIVOS
Câmbio duro
Peso
 
TAMANHO
A motocicleta testada foi cedida pela Concessionária BH Harley Davidson, Av. Raja Gabaglia 4.500, Belo Horizonte-MG, (31) 2532-4400, e está disponível para “test ride”
 
COM QUEM CONCORRE?
Honda Gold Wing (foto) e BMW K 1.600 GTL

Nenhum comentário:

Postar um comentário