MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes no Recife pedem intervenção militar no Brasil


Nova passeata aconteceu na Avenida Boa Viagem, na tarde deste domingo.
Caminhada seguiu até o Segundo Jardim, na orla da cidade.

Do G1 PE
Novo protesto aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Recife, na tarde deste domingo (Foto: Luna Markman / G1)Novo protesto aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Recife, na tarde deste domingo (Foto: Luna Markman / G1)
Um novo protesto aconteceu na tarde deste domingo (15) na Avenida Boa Viagem, no Recife, desta vez pedindo intervenção militar constitucional no Brasil. A concentração teve início na Padaria Boa Viagem, às 14h, e por volta das 14h30 começou a caminhada, que chegou ao Segundo Jardim cerca de uma hora depois. De acordo com os organizadores, o evento reuniu 500 pessoas; a Polícia Militar acompanhou e estimou em 150 participantes. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano falou em 300 pessoas.
O movimento Direita Pernambuco é um dos que participa da passeata. "Esse movimento reúne pessoas a favor da intervenção militar e é contra o Foro de São Paulo, uma das maiores organizações criminosas do país, que reúne partidos de esquerda na intenção de instaurar o regime comunista de Fidel. Nós defendemos o regime militar porque o impeachment só derruba Dilma, e o regime geraria uma auditoria geral das contas do governo federal e dos estados", disse Adriano Lins, um dos organizadores do movimento.
Adriano Lins, um dos organizadores do movimento Direita Pernambuco: 'Defendemos o regime militar porque o impeachment só derruba Dilma, e o regime geraria uma auditoria geral das contas do governo federal e dos Estados' (Foto: Luna Markman / G1)Adriano Lins defende a volta do regime militar. "O
impeachment só derruba Dilma, e o regime geraria
uma auditoria geral das contas do governo federal
e dos Estados" (Foto: Luna Markman / G1)
Para o engenheiro Sérgio Vilaça, "o PT fechou todas as portas para qualquer solução democrática quando aparelhou todas as instituições e não nos deixou outra saída [que não pedir a intervenção militar]". O estudante Jean Pereira concorda com Vilaça. "Por ser comunista, ela [a presidente Dilma Rousseff] está minando a educação com falsas ideias de progresso. Intervenção é a forma mais segura de estabelecer a ordem", diz.
A estudante Maria do Carmo Portela, 19 anos, é outra que pede pela implantação de um governo militar no Brasil. "Defendo a intervenção porque o país está uma palhaçada. Eu não vivi o regime militar, mas soube pela minha mãe e avô que foi a melhor época da vida deles, tudo estava em ordem".
A funcionária pública Célia Fortunato acredita que a intervenção deve ser baseada na legalidade. "Nós estamos caminhando para uma ditadura comunista igual à Venezuela,  então defendemos a intervenção militar constitucional. Só as Forças Armadas podem salvar o Brasil da ditadura comunista em que se encontra a Venezuela".
A dona de casa Cibele Nunes fez um cartaz em inglês para participar do ato. "É para que a mídia internacional saiba que nós temos um governo corrupto, que está implantando o comunismo no Brasil. Defendemos a intervenção para que os militares tirem o PT, punam os corruptos e depois façam novas eleições", diz.
Novo protesto aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Recife, na tarde deste domingo (Foto: Luna Markman / G1)Novo protesto aconteceu na Avenida Boa Viagem, no Recife, na tarde deste domingo (Foto: Luna Markman / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário