MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

João Pessoa e Campina Grande têm protestos contra o governo


Manifestantes fizeram passeatas contra a corrupção e a presidente.
PM diz que 4 mil pessoas passaram pelo protesto na capital.

Do G1 PB
Manifestação em João Pessoa (Foto: G1)Manifestação em João Pessoa ficou concentrada no Busto de Tamandaré (Foto: Diogo Almeida/G1)
Milhares de pessoas participaram das manifestações contra o governo federal neste domingo (15) em João Pessoa e Campina Grande.
Segundo um dos organizadores do movimento em Campina Grande, Antônio Gomes, a manifestação foi uma demonstração "da insatisfação com a impunidade, a corrupção e esse cenário todo comandado pelo Partido dos Trabalhadores". Já em João Pessoa, um dos representantes do movimento Voltados João Pessoa, Anderson Novais, disse que a meta era "fazer uma faxina nos políticos que estão acabando com o país".
Manifestação em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel / G1)Manifestação percorreu ruas no Centro de
Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel / G1)
Às 17h50, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel José de Almeida, informou que não houve registro de nenhuma ocorrência policial relacionada aos protestos em toda o estado. Segundo ele, as manifestações foram tranquilas.
João Pessoa
Na capital paraibana, os primeiros manifestantes chegaram pouco depois das 15h no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco. O grupo fez um panelaço e apitaço. Após cerca de três horas concentrados no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa, às 18h os manifestantes decidiram sair em caminhada pela avenida Almirante Tamandaré e o grupo se dispersou por volta das 19h no Largo da Gameleira.
Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), não houve registro de atos em outros pontos da cidade.
O subcomandante disse que cerca de 2,5 mil pessoas participaram da manifestação. Já a organização estima que um público de até 7 mil pessoas passou pela manifestação.
Em João Pessoa, manifestante afirma estar "de luto" pelo país (Foto: G1)Em João Pessoa, manifestante diz estar 'de luto'
(Foto: Diogo Almeida/G1)
A concentração dos manifestantes acabou fazendo com que o trânsito no final da avenida Epitácio Pessoa e em um trecho da praia fosse interrompido.
Um dos manifestantes, todo coberto de preto, disse que estava de luto pelo país e também houve quem levasse faixas pedindo intervenção militar.
Ao longo do ato, muitas pessoas usaram o microfone para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff e até salva de palmas para a Polícia Militar.
Alisson Novais, representante do movimento Brasil Livre na Paraíba, o objetivo era "principalmente acordar a população sobre a situação preocupante do país e pedir o impeachment da presidente".
Campina Grande
Em Campina Grande, os manifestantes começaram a se concentrar por volta das 14h na Praça da Bandeira e seguiram por ruas do Centro da cidade em caminhada, que começou às 15h20. De acordo com a polícia, cerca de 2 mil pessoas chegaram ao monumento Tropeiros da Borborema, no Açude Velho, onde a caminhada se encerrou por volta das 17h. Já a organização estima que foram 5 mil participantes.
De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Gilberto Felipe, a manifestação em Campina Grande foi pacífica. "Tivemos todo o trajeto em paz. A única ocorrência foi um adolescente de 16 anos, que foi conduzido à Central de Polícia com pequena quantia de maconha", disse.
Manifestação em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel / G1)Manifestantes levaram cartazes para a rua em Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário