MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes fazem ato contra o governo no ES


Na Grande Vitória, mobilização ocorreu em Vitória.
Pela manhã, houve atos em Colatina e em Cachoeiro.

Viviane Machado e Rodrigo Rezende Do G1 ES
Manifestantes se reuniram na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Viviane Machado/ G1)Manifestantes se reuniram na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Viviane Machado/ G1)
Uma manifestação contra o governo aconteceu em Vitória, na tarde deste domingo (15). Um grupo se concentrou, na Praça do Papa, na capital. Outros manifestantes vieram da Reta da Penha e de Vila Velha. O protesto acabou por volta das 18h20, sem nenhuma ocorrência registrada, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
Manifestação reuniu cerca de 120 mil pessoas em Vitória, estima organização (Foto: Viviane Machado/ G1)Manifestação reuniu cerca de 120 mil pessoas
estima organização (Foto: Viviane Machado/ G1)
Segundo a Polícia Militar, 100 mil manifestantes foram para a Praça do Papa. A organização estimou 120 mil pessoas.
Em Vila Velha, mais de 15 mil pessoas cruzaram a Terceira Ponte e foram para a Praça do Papa, segundo a organização. Na Reta da Penha, uma das vias mais importantes de Vitória, mais de 3.000 também seguiram para o protesto central. A Policia Militar não contabilizou as manifestações separadamente.
A mobilização foi encabeçada pelos grupos intitulados 'Fora Dilma Vitória', 'Movimento Vem Pra Rua' e 'Movimento Brasil Livre'.
Um dos organizadores, Armando Fontoura, afirma que a convocação se deu pelas redes sociais. Fontoura diz que o movimento não é ligado a partidos políticos e recebeu a adesão de sindicatos trabalhistas de diferentes categorias.
"É um movimento que, grande parte defende o impeachment de Dilma Rousseff, outros defendem o afastamento, e há quem defenda que continuem as investigações para se apurar os fatos da operação lava jato. Nós estamos dando voz a todas essas vertentes e estaremos reunidos para este combate à corrupção. Depois da falta de gestão do espírito público, tem essa indignação generalizada com a inflação, aumento das tarifas, dos impostos sobre o combustível, eletricidade, e o cidadão sente que está pagando a conta da corrupção", declarou.
Ao fim da manifestação, Armando afirmou estar satisfeito com o resultado. “Foi uma festa bonita, democrática, com um clima que respeitou o cidadão, as pessoas desmitificaram o quebra quebra. A festa da democracia teve idosos jovens, estudantes, a população capixaba. Foi uma das maiores do país, o povo capixaba está cansado da Dilma e do PT”, completou.
Manifestantes se reuniram na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Viviane Machado/ G1)Manifestantes se reuniram na Praça do Papa, em Vitória (Foto: Viviane Machado/ G1)
Manifestantes
Joana Bandeira foi ao protesto com o marido, Elvis Bastos, fantasiada de "171". Segundo a mulher, a fantasia representa a atuação da presidente. "Viemos representar a roubalheira que a Dilma faz com o Brasil. Trouxemos tinta e estávamos pintando as pessoas que  não vieram preparadas de casa. Somos contra a corrupção no país", disse.
Já o comerciante Sérgio veio de Linhares com a esposa somente para a manifestação. Ele saiu da Praça do Papa afirmando que a vinda para a capital valeu a pena. "Valeu a pena com certeza. Nós empresários, trabalhadores não podemos aceitar essa corrupção. Se tiver de novo, estaremos aqui", afirmou.
Protesto em Linhares (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)Protesto em Linhares
(Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)
Em Linhares, no Norte do estado, os organizadores estimaram que 3.000 pessoas participaram do protesto contra o governo federal. Já a Polícia Militar, calculou 2.000 manifestantes. O protesto foi encerrado às 18 horas.
Protestos pela manhã
Pela manhã, 250 pessoas participaram do ato em Colatina, no Noroeste do estado. Em Cachoeiro de Itapemirim, o protesto reuniu 500 pessoas, segundo a PM e 3000, de acordo com os organizadores.
Protesto em Vila Velha (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)Protesto em Vila Velha (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)
  •  
Em Vila Velha, cerca de 300 pessoas, segundo a PM, se concentram próximo a Terceira Ponte, via que liga o município à capital.  (Foto: Leandro Nossa/G1)Em Vila Velha, cerca de 300 pessoas, segundo a PM, se concentram próximo a Terceira Ponte, via que liga o município à capital. (Foto: Leandro Nossa/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário