MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de março de 2015

Manifestantes protestam contra a presidente Dilma Rousseff em Goiás


Segundo a PM, ato reuniu 60 mil pessoas; organizadores falam em 150 mil.
Protesto seguiu da Praça Tamandaré até a PF e durou cerca de três horas.

Paula Resende e Sílvio Túlio Do G1 GO
Manifestantes realizaram um protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a corrupção, na tarde deste domingo (15), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, cerca de 60 mil pessoas integraram o movimento, que começou às 14h e durou cerca de três horas. Já o médico Sílvio Fernandes, um dos líderes do Movimento Brasil Livre Goiás, disse que o ato na capital reuniu 150 mil pessoas.
De acordo com a PM, não houve registro de incidentes. Os manifestantes começaram a se concentrar na Praça Tamandaré por volta das 11h e seguiram, às 14h30, em direção à sede da Polícia Federal, no Setor Bela Vista. O percurso, de cerca de 5 km, passou por avenidas como República do Líbano e 85. Às 16h30, o médico Sílvio Fernandes anunciou no carro o fim do protesto, mas a concentração continuou até por volta das 17h.
O grupo afirma querer o impeachment da presidente. “O grande motivo é pelo ato de improbidade administrativa perante a Petrobrás. Ela é corresponsável por isso que está acontecendo”, diz Fernandes.
Manifestantes tomam a Avenida 85, em direção à sede da Polícia Federal, em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Manifestantes tomam a Avenida 85, em direção à sede da PF, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Dois manifestantes chamaram a atenção de quem passou pelo local. Eles estavam vestidos com fantasias de presidiário e com máscaras da presidente e do ex-presidente Lula. Os dois carregavam uma grade e simulam uma prisão.
Um aeromodelo levando uma faixa com a frase "Fora Dilma" sobrevoou a Praça Tamandaré durante a manifestação desta tarde.
Mais cedo, na Praça Cívica, onde está localizada a sede administrativa do governo estadual, um grupo de pessoas se reuniu em frente aos Correios. Depois, os manifestantes seguiram para a Praça Tamandaré.
Manifestantes se reúnem na Praça Tamandaré, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Manifestantes se reuniram na Praça Tamandaré, em Goiânia (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Rio Verde
Manifestantes realizaram um protesto em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, durante esta manhã. O ato contra a presidente Dilma Rousseff foi pacífico e terminou por volta das 12h30. A maioria dos manifestantes vestia roupas nas cores verde e amarelo. Eles carregaram cartazes com a frase “Fora Dilma” e cantaram, várias vezes, o hino nacional.
De acordo com o líder do Movimento Popular Rioverdense, o professor Gustavo Carvalho, mais de duas mil pessoas participaram da passeata, que foi acompanhada por uma carreata composta por cerca de 400 veículos. Já a Polícia Militar estimou a participação de 800 manifestantes a pé e 200 automóveis.
O professor afirma que o ato tem o objetivo de pedir ao Congresso Nacional a abertura de processo pelo impeachment da presidente. “Elencamos 27 motivos que a nosso ver são suficientes para a abertura do processo. Entre eles o, os escândalos de corrupção e o apoio dela aos movimentos armados”, disse Carvalho.
Grupo protesta contra a presidente Dilma Rousseff em Rio Verde, no sudoeste de Goiás (Foto: Jones Divino/ TV Anhanguera)Grupo protesta contra a presidente Dilma Rousseff em Rio Verde (Foto: Jones Divino/ TV Anhanguera)
Anápolis
Em Anápolis, a 55 km de Goiânia, milhares de pessoas também foram às ruas da cidade e protestaram contra a corrupção, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff do cargo. Segundo os organizadores, 2,5 mil pessoas participaram. Porém, de acordo com a PM, esse número foi de 1,5 mil. A manifestação começou por volta das 14h30 e durou cerca de duas horas.
Protesto em Anápolis, GOiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Protesto reuniu milhares de pessoas nas ruas de Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Jataí
Já em Jataí, no sudoeste do estado, cerca de 500 pessoas - número confirmado pela PM e organizadores - usaram bandeiras e faixas para reclamar da corrupção e pedir uma reforma política. O ato foi pacífico e ocorreu entre às 10h e 12h.
Protesto em Jataí, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Com faixas e cartazes, moradores protestam em Jataí (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Itumbiara
No sul de Goiás, em Itumbiara, a movimentação às margens da Avenida Beira-Rio, a principal da cidade, reuniu aproximadamente 500 pessoas. Entre às 14h e 18 horas, eles protestaram contra o governo federal e pediram a saída de Dilma do poder.
Protesto em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pais levam crianças para o protesto em Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mineiros
Em Mineiros, na região sudoeste, cerca de 100 pessoas participaram da manifestação. O protesto, segundo a PM, ocorreu na parte da manhã e durou duas horas.
Protesto em Mineiros, GOiás (Foto: Divulgação)Protesto em Mineiros reuniu cerca de 100 pessoas (Foto: Lílian Barbosa/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário