MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de março de 2015

Idosa vende trufas em ruas de Campo Grande após se curar de câncer


Após cura, exames mostraram que outros órgãos foram afetados.
Depois de persistência, ela se curou e começou a vender doces.

Do G1 MS com informações da TV Morena
Com roupas coloridas e caminhando pelas ruas de Campo Grande de segunda-feira a sábado, Alba Alves vende trufas que, para ela, são doses de alegria. Personagem do Ô de casa desta quarta-feira (4), a idosa teve um câncer que atingiu alguns órgão. Segundo Alba, médicas acreditavam que ela não sobreviveria.
A idosa descobriu um câncer, operou, fez quimioterapia e se curou. Mas, exames realizados dias depois mostraram que a doença havia se manifestado em outros órgãos. “Eu falei com Deus: me dá mais uma chance de vida. A primeira vez eu pedi para Ele no hospital. Os médicos disseram para minha filha que já não tinha mais jeito. E minha filha falou 'mãe você vai morrer, não tem mais jeito'. Mas eu disse que para Deus tem jeito', relatou Alba.
O dia de Alba começa cedo e na cozinha. Antes de sair às ruas oferecendo os doces pra clientela, ela faz uma oração, pede proteção àqueles que a ajudam e àqueles que também querem ser ajudados.
“Antes de sair pego um azeitinho, me munjo e munjo cada trufinha. Se eu vendo alguma coisa para alguém, é para comer e se sentir bem”, relatou a mulher.
Alba ainda cita que vender as trufas foi um ato de Deus. “Deus me colocou na rua pra que? Ele me ajuda em uma parte e eu semeio as sementinhas. As sementinhas do poder de Deus, que ele tem, que ele fez na minha vida”. As trufas, para a idosa, não só significam uma renda extra, mas também uma oportunidade de fazer novos amigos.
Por onde passa Alba faz amizades e distribui sorrisos. Um dos clientes dela, assíduo, afirmou à equipe de reportagem que “ela é uma batalhadora”. Outra chega a dizer que a “alegria dela contagia, as vezes a gente nem está com vontade de comer um docinho, mas acaba comendo, sem poder, pela amizade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário