MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de março de 2015

Em forma de protesto, mulher pendura placas de carros no muro de casa


Das 112 placas de carros no mural, 17 foram recolhidas na última chuva.
Prefeitura informou que está executando o projeto de construção de galerias.

Do G1 PI
Mulher protesta falta de galeria pendurando placas de carro na porta de casa (Foto: Reprodução/TV Clube)Mulher protesta falta de galeria pendurando placas de carro na porta de casa (Foto: Reprodução/TV Clube)
Um protesto curioso tem chamado a atenção de motoristas que passam pela avenida Arêa Leão, na Zona Leste de Teresina. Uma dona de casa que preferiu não se identificar, pendurou em forma de painel placas de automóveis no muro da própria casa. Segundo ela, a atitude é em protesto aos constantes alagamentos e falta de uma galeria na região que serviria para o escoamento da água da chuva. A Prefeitura de Teresina informou que está executando projetos de construção de galerias pluviais na capital sendo duas na Zona Leste da capital.
Na última chuva, ela recolheu 17 placas de carros que caíram no local (Foto: Reprodução/TV Clube)Na última chuva, ela recolheu 17 placas de carros que
caíram no local (Foto: Reprodução/TV Clube)
Cansada de recolher as placas, a ideia segundo a dona de casa, surgiu dos constantes alagamentos que são causados na porta da casa dela. Ela contou que normalmente os motoristas que passam pelo local perdem as placas dos automóveis. No mural, são 112 placas de carros. Na última chuva, ela recolheu 17 que caíram dos automóveis ao passarem pelo local.

Um dos motoristas que teve a placa do carro arrancada pelos buracos na rua e pela água empossada foi o publicitário Alessandro Diniz.

"Eu vinha passando naquela mesma rua e não tinha notado que havia perdido a placa do meu carro. Passando outro dia no mesmo local, vi aquela dona de casa pendurando as placas no muro. Achei meio engraçado e fui dar uma olhada, quando olhei, a placa do meu carro estava lá", contou.

De acordo com os moradores, o projeto da construção de galerias na região é aguardado há mais de 30 anos. Uma das moradoras que também é prejudicada com o problema dos alagamentos é a dona Iracema Rodrigues. Ela conta que já chegou a perder todos os móveis de casa depois de uma forte chuva que invadiu a casa dela e da vizinhança.

A Prefeitura de Teresina informou que atualmente está executando o projeto de construção de galerias pluviais na capital. As galerias vão beneficiar trechos como a Avenida Senador Arêa Leão, onde mora a dona de casa que resolveu fazer o protesto inusitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário