MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 2 de agosto de 2014

Pintor que perdeu mão em acidente quer continuar trabalho: 'É minha vida'


Francisco Uilton teve a mão decepada quando segurava fogos de artifício.
Episódio ocorreu durante uma confraternização com a família, em Macapá.

Dyepeson Martins Do G1 AP
Francisco Uilton Barros, de 28 anos, teve a mão decepada quando soltava fogos (Foto: Dyepeson Martins/G1)Francisco Uilton Barros, de 28 anos, teve a mão decepada quando soltava fogos (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Pintor, desenhista e grafiteiro, Francisco Uilton Barros, de 28 anos, diz que pretende continuar desenvolvendo os trabalhos que exerce há mais de uma década. Ele perdeu a mão direita em um acidente com fogos de artifício, no dia 15 de julho, em frente ao apartamento onde mora com a família, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá. Francisco ficou sete dias internado no Hospital de Emergências (HE) e está em fase de recuperação, segundo a equipe médica que o atendeu. Ao lado do desenho que fez para a mulher, ele afirma: ‘É minha vida. Não posso viver sem a minha arte’.
Homem teve mão direito decepada por causa de acidente em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Homem ficou sete dias internado no Hospital de
Emergências (HE) (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O artista é destro e conta que o acidente aconteceu quando ele estava segurando o pavio da bomba que "explodiu inesperadamente". Ele lembra que tudo ocorreu durante uma confraternização com os quatro filhos, a mulher e os amigos.
“Foi tudo em uma fração de segundos. A bomba falhou e eu não tive culpa por isso. Eu estava feliz e quis usar os fogos. Não bebo e sei que não fiz nada de errado. Foi um desespero na hora. Claro que foi algo ruim, mas isso não vai me fazer desistir da vida. Estou só esperando a dor passar e eu me recuperar completamente para ir atrás dos meus objetivos, vou desenhar com a mão esquerda e de todas as formas que puder”, afirmou.
Pintura de Francisco Uilton feita em concurso da Polícia Militar do Amapá (Foto: Agência Amapá)Pintura de Francisco Uilton feita em muro da sede da Polícia Militar do Amapá (Foto: Agência Amapá)
O pintor participou de vários concursos de grafitagem e desenho em Macapá, entre eles, o promovido pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Amapá, em 2012. No evento, Francisco Uilton teve a oportunidade de expor um pouco do talento grafitando no muro da sede da corporação, na Zona Sul da capital.
Pintura de Francisco Uilton feita em concurso da Polícia Militar do Amapá (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)Francisco Uilton diz que sempre trabalhou com
pintura e grafitagem
(Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)
Mudança
O artista conta que ganhava em média R$ 900 mensais com o trabalho. Atualmente, ele e a família são sustentados com a ajuda de amigos e parentes.
“Está sendo uma grande ajuda que eu estou recebendo. É difícil, mas vou superar. Limitação é uma palavra que não vai existir para mim. Eu vou fazer minhas atividades com mais esforço e moderadamente, mas jamais vou parar de trabalhar com o que sempre fiz”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário