O
estudo, que abrangeu 240 franqueados que investiram no setor nos
últimos três anos, mostra que 40% deles já eram empresários e outros 40%
estavam empregados quando resolveram entrar no mercado
Folhapress
Os franqueados brasileiros estão mais
experientes no mundo dos negócios. É o que mostra uma pesquisa realizada
pela consultoria em franquias Grupo Bittencourt. O estudo, que abrangeu
240 franqueados que investiram no setor nos últimos três anos, mostra
que 40% deles já eram empresários e outros 40% estavam empregados quando
resolveram entrar no mercado. Em 2012, esses números eram 31% e 51%,
respectivamente.
Outros 11% estavam desempregados (ante
9% em 2012) e 3% eram aposentados (o número era de 6% em 2012). Além
disso, 50% deles afirmam que têm muito ou moderado conhecimento sobre o
setor em que escolheram atuar. ’O que chamou a atenção no levantamento
foram fatores que traduzem mais maturidade. Os franqueados têm mais
conhecimento técnico e fazem uma melhor avaliação a respeito do negócio.
No passado, era comum que as pessoas buscassem uma franquia pelo amor à
marca’ afirma Lyana Bittencourt, sócia do grupo.
Segundo Bittencourt, como atualmente há
mais informação a disposição e os franqueados, eles estão mais
questionadores e ‘mais preparados enquanto candidatos a franquia’. A
pesquisa também mostrou que a maioria (57%) é homem e 43% têm entre 26 e
35 anos. Os casados representam 65% do total.
Uma impressão que, segundo Bittencourt,
‘caiu por terra’, é a de que, ao adquirir uma franquia e se tornar
empresário, o empreendedor trabalha menos. A pesquisa mostrou que 74%
dos franqueados dizem trabalhar mais do que antes.
Ainda assim, a maior parte (39%) afirma que sua qualidade de vida melhorou.
Ainda assim, a maior parte (39%) afirma que sua qualidade de vida melhorou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário