Primeira fase do exame está sendo realizada desde às 13h, em Macapá.
Idoso diz que se tornar advogado também ajuda na formação profissional.
Juraci Freitas, de 75 anos, tenta exame pela terceiravez (Foto: Dyepeson Martins/G1)
"Eu sempre quis isso desde criança. Tenho um irmão que se formou em advocacia muito cedo. Meu compromisso em me tornar advogado também está diretamente vinculado a minha atual atividade profissional, além de outras situações", declarou o idoso, que também trabalha como professor universitário.
Freitas é formado em direito desde 2010 e tenta o concurso pela terceira vez. Ele afirma estar "mais do que preparado" para ser aprovado. "Não estou nervoso pois sei que estudei o suficiente", reforçou.
Prova
Ao todo, 600 pessoas se inscreveram para participar da primeira fase do exame. Segundo a OAB secção Amapá, o alto número de candidatos é reflexo de uma normativa que permite que estudantes cursando o 9º e o 10º semestre de direito também realizem o concurso. A segunda fase acontece no dia 3 de setembro.
"A primeira fase é um processo objetivo em que o candidato tem que acertar no mínimo metade das questões para se qualificar. Já a segunda fase é uma peça prática profissional, onde o candidato escolhe uma área para responder questões sobre o tema", explicou o membro da comissão do Exame de Ordem Unificado no Amapá, Marco Antônio Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário