MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Hotel tido como o mais sujo dos EUA por usuários de site perde processo


Estabelecimento foi mal avaliado por viajantes no site TripAdvisor.
Dono disse tratar-se de 'rumores sem sustentação' e entrou na Justiça.

Da Reuters

Hotel processou TripAdvisor (Foto: Reprodução/Google)Hotel processou TripAdvisor, mas perdeu
(Foto: Reprodução/Google)
O dono de um hotel no Tennessee que tinha o duvidoso mérito de liderar a lista dos hotéis mais sujos dos Estados Unidos no TripAdvisor de 2011 não pode acusar o site de viagens por difamação, decidiu um tribunal federal.
Kenneth Seaton reclamou em um processo de US$ 10 milhões que a avaliação do seu Grand Resort Hotel e Centro de Convenções em Pigeon Forge, Tennessee, era produto de um sistema falho e dependente de "rumores sem sustentação", e tinha a intenção de prejudicar seu negócio e sua reputação. O ranking do TripAdvisor é baseado na avaliação dos viajantes.
Mas o tribunal de apelações em Cincinnati disse nesta quarta-feira (28) que os viajantes não poderiam interpretar o ranking como um atestado de que o Grand Resort era de fato o "hotel mais sujo dos Estados Unidos", e que operadores de sites têm ampla proteção em processos sobre avaliações feitas por leitores.
O Grand Resort fechou em novembro e foi vendido, de acordo com reportagens publicadas, mas continua no site do TripAdvisor. Entre 321 avaliações, 265 qualificaram o hotel como "fraco" ou "terrível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário