MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Festa italiana relembra caminhada original feita por imigrantes no ES


Apresentações musicais e culturais, e jogos italianos estão na programação.
Festa é realizada nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4), em Araguaia.

Do G1 ES
Festa italiana em Araguaia acontece neste fim de semana (Foto: Divulgação/ Trem das Montanhas Capixabas)Inscrições para 'Picada do Nono' são feitas na
estação (Foto: Divulgação/ Trem das Montanhas
Capixabas)
Uma festa voltada para a cultura italiana e promovida por descendentes dos imigrantes que chegaram ao Espírito Santo. O distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, na região Serrana, convida os capixabas para o VI Encontro da Cultura Italiana, evento realizado nesta sexta (2), sábado (3) e domingo (4). Uma das atividade mais aguardadas, segundo a organização, é a 'Picada do Nono', uma caminhada que relembra o trajeto original realizado pelos imigrantes italianos pela região, em busca de alimentos.

O percurso começa na sede de Alfredo Chaves, município vizinho, e vai até o Centro Cultural do distrito de Araguaia, na antiga estação ferroviária. As inscrições podem ser feitas no local. Além disso, apresentações musicais e culturais, e torneios de jogos tipicamente italianos fazem parte da programação.

O cardápio da festa também promete não deixar reclamações por parte dos turistas, com muita polenta e massas, além do vinho, segundo a organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário