MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Falta de energia para mais de 90% dos semáforos de Fortaleza


Queda de energia atinge todo o Nordeste, segundo Chesf.
Coelce ainda apura extensão do problema.

Do G1 CE
Trânsito complicado na Avenida Treze de Maio com Av.da Universidade (Foto: Norton Falcão/Arquivo Pessoal)Trânsito complicado na Avenida Treze de
Maio com Av.da Universidade
(Foto: Norton Falcão/Arquivo Pessoal)
Um apagão atinge Fortaleza nesta tarde de quarta-feira (28). O trânsito está congestionado nos principais cruzamentos da capital cearense. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito, mais de 95% dos semáforos estão sem funcionar. A autarquia informou que agentes estão se deslocando para os principais cruzamentos para controlar o trânsito. Segundo a concessionária do Ceará, todo o estado foi atingido.
O superintendente de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin, afirmou ao G1 que a queda de energia ocorre em todo Nordeste. O superintendente disse que está fazendo o diagnóstico do ocorrido.
Hospitais e aeroporto
O Hospital Instuto Dr. José Frota e Hospitais Geral de Fortaleza (HGF) estão funcionando com uso de geradores. Segundo os hospitais, nenhum procedimento foi cancelado. O aeroporto de fortaleza também mantém pousos e decolagens, mas há áreas escuras e esteiras de malas sem funcionar.
Trãnsito ficou caótico em um dos principais cruzamentos de Fortaleza na Av. Desembargador Moreira (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Trânsito ficou caótico em um dos principais
cruzamentos de Fortaleza na Av. Desembargador
Moreira (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Coelce
Em nota, a Companhia de Energia do Ceará (Coelce) informa que "uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará na tarde de hoje".
A distribuidora ressalta que outros Estados do Nordeste também estão com o fornecimento suspenso. A empresa diz que ainda está apurando as causas do ocorrido e não está medindo esforços para restabelecer  a energia o mais rápido possível. Em caso de urgência, a Coelce pede que os clientes entrem em contato através dae brede social no twitter e facebook.
Shoppings
Os maiores shoppings de Fortaleza pararam atendimento. No Bairro São Gerardo, o North Shopping suspendeu funcionamento após a queda de energia.  O mesmo ocorreu no shopping Aldeota e no vizinho Del Paseo. No Shopping Iguatemi, algumas lojas fecharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário