MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Expofeira do Amapá receberá 1,2 mil animais no Parque de Exposições


Feira receberá animais do Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.
Período de inscrição para produtores segue até 24 de setembro.

John Pacheco Do G1 AP

Locais onde ficam acomodados os animais no parque de exposições (Foto: John Pacheco/G1)Locais onde ficam acomodados os animais no
parque de exposições da Fazendinha
(Foto: Reprodução/Tv Amapá)
A organização da 50ª Expofeira Agropecuária do Amapá abriu inscrições para os produtores que pretendem comercializar animais no Parque de Exposições da Fazendinha. O espaço tem capacidade para 1,2 mil animais entre bovinos, bubalinos, caprinos, equinos, suínos, aves e peixes. A feira acontece no período de 27 de setembro a 6 de outubro de 2013.
O período de inscrições segue até o dia 24 de setembro, no próprio parque de exposições, localizado a 9 quilômetros de Macapá. Para qualquer animal que participará da Expofeira é necessário possuir o Guia de Trânsito Animal (GTA), único documento que autoriza o transporte de animais entre cidades.
Maria Eugênia Picanço, presidente da subcomissão de assistência técnica da Expofeira (Foto: Reprodução/Tv Amapá)Maria Eugênia, presidente da subcomissão de
assistência técnica da Expofeira 2013
(Foto: Reprodução/Tv Amapá)
Além da GTA, haverá recomendação sanitária para cada espécie, segundo adiantou Maria Eugênia Picanço, presidente da subcomissão de assistência técnica da Expofeira. "Todos os bovinos e bubalinos têm que estar vacinados contra a febre aftosa, além de apresentar atestado negativo para brucelose e tuberculose", informou. Equinos deverão apresentar atestado negativo para anemia e mormo, e estarem vacinados contra a infuenza.    
A presidente da subcomissão confirmou que produtores dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Pará já solicitaram autorização para participarem da Expofeira deste ano. Para estes produtores de fora do estado, a organização disponibilizará uma balsa para transporte dos animais a partir de Belém (PA).
A entrada dos animais no parque será a partir do dia 25 de setembro, 2 dias antes do início da feira. A área destinada para a acomodação dos animais está em processo de desinfecção justamente para recebê-los. Uma equipe da Agência de Inspeção Agropecuária (Diagro), formada por veterinários, zootecnistas e engenheiros agrícolas, será a responsável pela verificação sanitária dos bichos antes da entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário