MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em RR, hospital atende crianças no corredor em cadeiras de plástico


Segundo denúncia, crianças internadas estão em cadeiras de plástico.
Hospital é a única unidade pública hospitalar que atende crianças em RR.

Vanessa Lima Do G1 RR

Hospital da Criança em Boa Vista sem leitos (Foto: Arquivo Pessoal)Pacientes internados em cadeiras de plástico no
corredor do Hospital da Criança em Boa Vista
sem leitos (Foto: Arquivo Pessoal)
Pacientes reclamam que, por falta de leitos no Hospital da Criança Santo Antônio, localizado na zona sul de Boa Vista, crianças estão sendo internadas no corredor  em cadeiras de plástico. O hospital é a única unidade pública que atende crianças em Roraima.
A mãe de uma criança de 4 anos, que pediu para não ser identificada, informou que levou o filho ao hospital na segunda-feira (26). Devido ao quadro de febre alta, vômito e diarreia, o médico determinou a internação imediata do paciente.
"Desde segunda meu filho está internado em cadeira de plástico. É impossível ele melhorar com essa situação. Não é só meu filho, muitas crianças passam a noite nos corredores desse hospital nessas condições", critica a dona de casa.
Na tarde dessa quarta-feira (28), a mãe informou que a criança foi transferida para um quarto, mas como ainda não havia leito disponível, o paciente está em uma cadeira que é reservada à acompanhantes e ela em uma de plástico.
A dona de casa reclama também da falta de medicamentos receitados pelo médico, como o Floráx, para o tratamento do filho e fraldas descartáveis. "Além disso, tive que comprar o remédio da diarréia, porque no hospital não tinha", destaca.
Crianças nas cadeiras de acompanhantes  (Foto: Divulgação)Crianças nas cadeiras de acompanhantes (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário