MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Campanha incentiva troca de armas de brinquedo por livros em Camboriú


Projeto 'Desarmamento Infantil' reflete sobre a influência dos brinquedos.
Campanha é realizada há dois anos e trabalha em parceria com escolas.

Do G1 SC

Campanha desarmamento infantil inicia nesta quarta (28), em Camboriú (Foto: Rafael Nunes/Divulgação)Campanha desarmamento infantil inicia nesta quarta (28), em Camboriú (Foto: Rafael Nunes/Divulgação)
O projeto 'Desarmamento Infantil' propõe a troca de armas de brinquedo por livros em Camboriú, cidade localizada no Norte de Santa Catarina. O objetivo da campanha é incentivar a reflexão sobre a influência negativa do brinquedo diante da violência.
 A ideia é proporcionar a reflexão não somente nos pais, mas também nas crianças. "Camboriú vem investindo na prevenção e acreditamos que o meio em que a criança vive, as amizades e aquilo com o que ela se relaciona tem influência, tanto negativa quanto positiva. Iniciamos essa campanha há dois anos trabalhando essa troca. As crianças levam suas armas de brinquedo, estilingue, pipa com cerol, jogos de videogame violentos até a escola e lá nós damos livros, que elas vão poder interagir e incentivar a leitura", relatou Manoel Mafra, diretor do Núcleo de Prevenção às Drogas do município.
Segundo o diretor, muitos pais percebem a influência de brincadeiras violentas no comportamento dos filhos: "temos crianças que são viciadas em jogos violentos e muitos pais  incentivam a compra desses jogos. Hoje a criança é muito individual não tem a brincadeira coletiva. Queremos incentivar também os brinquedos que estimulem o raciocínio lógico, a coordenação motora e a interação", afirmou Manoel.
Além do incentivo da troca dos brinquedos, os coordenadores do projeto começaram a implantar brinquedos antigos como biboquê, equilibrista e pião em escolas de Santa Catarina, para resgatar a memória e também incentivar as brincadeiras interpessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário