MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Boa Vista recebe 2º Encontro das Pessoas com Deficiência


Evento será nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, na Câmara Municipal.
Encontro vai elaborar uma carta com sugestões para o Estatuto.

Do G1 RR

Para contribuir com propostas ao Estatuto da Pessoa com Deficiência por meio de sugestões que irão ajudar a vida das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida será realizado o II Encontro das Pessoas com Deficiência. O evento será nesta sexta-feira (30), a partir das 9h, no plenário da Câmara Municipal de Boa Vista.
A ideia é discutir o estatuto da pessoa com deficiência e propor sugestões que vão compor a Carta de Boa Vista, que posteriormente será encaminhada à Brasília para votação na Câmara Federal. O projeto tem previsão para entrar em pauta no mês de outubro deste ano.
As sugestões ao Estatuto serão discutidas com a participação da Ordem dos Advogados (OAB/RR), Defensoria Pública de Roraima, Conselhos da Pessoa com Deficiência, Prefeitura Municipal de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, Governo de Roraima por meio da Secretaria Estadual de Bem Estar Social e Promoção Humana, representantes de Associações das Pessoas com Deficiência e Comunidade.
Segundo a idealizadora do evento em Boa Vista, a vereadora Mayara Ferreira (PMDB), as sugestões ao Estatuto da Pessoa com Deficiência é uma forma de oportunizar a participação dos deficientes do município às mudanças do Estatuto.
“É uma oportunidade que precisávamos para garantir direitos as pessoas com deficiência do município e inserir propostas ao Estatuto que se aproximem melhor da realidade regional, considerando a localização de Boa Vista, as especificidades da capital e os diversos problemas de acessibilidade, transporte, educação, esporte e lazer destinados aos deficientes”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário